[WEBTV] Pryscila Vieira abre seu canal e mostra todo o charme da sua profissão

Cansada de desenhar sozinha em sua prancheta, a cartunista Pryscila Vieira resolveu abrir seu canal e mostrar ao mundo a vida glamourosa e cheia de requinte de um profissional das tiras e quadrinhos, criando no começo deste ano, o Prysciladas.

Pryscila é curitibana e criadora da personagem Amely, já participou de diversas exposições sobre direitos da mulher que aconteceram em todo o mundo, além do mais ela concorreu duas vezes ao prêmio HQMIX na categoria “Melhor Tira Nacional” (2009 e 2011), a artista também esteve diariamente nos veículos Metro Internacional (2007 a 2010), na Folha de São Paulo (2010 a 2015) e UOL Notícias.

Sua personagem faz comédia com tragédia da mulher moderna, e Pry resolveu criar apenas para se divertir e fazer o que realmente ama, desenhar, então ela dedica-se a isso desde que era uma menininha.

Quando a Amely fez 10 anos, ganhou uma mostra com tirinhas e esculturas da personagem – feitas pela própria Pry – passando por diversas cidades do país. Hoje, essa exposição encontra-se no Comedians Club, em São Paulo. A cartunista também lançou uma edição de luxo com as melhores tiras da personagem ao longa da década, com o prefácio do livro de ninguém mais, ninguém menos do que Ziraldo, as tiras são todas comentadas pela própria autora.
Agora, Pryscila adentrou ao mundo dos Youtubers e contará um pouco da sua vida e rotina nas telas de seus laptops e smartphones.


Em breve falaremos mais sobre o trabalho da Pryscila aqui no site, mas se quiser conhecer mais sobre a cartunista acesse, ou então acompanhe seus vídeos toda quarta-feira no canal.

Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s