[Cantinho Literário] Angus – O Primeiro Guerreiro será relançado pela Editora Novo Conceito

Vamos começar a semana aqui no OBC, e como vocês já sabem, toda segunda-feira é dia de literatura e aqui estamos, para passar o melhor da arte literária à nossa culta tripulação, então vamos lá, pois o Cantinho de hoje está demais, pois vamos falar da série Angus.

A obra do autor orlando Paes Filho, que conta a história do clã escocês, os MacLachchlan, e é uma saga de doze séculos de aventuras, que começa no século IX, com a fundação do clã, até chegar ao último MacLachlan, participando de uma Cruzada no século XXI.

Angus o guerreiro de Deus, Vikings, Anglo-Saxões, Artur, Monges Medievais e uma adaptação para RPG, cadernos e fichários ilustrados pela Tilibra e jogo de tabuleiro pela Grow, chamando atenção até mesmo dos estúdios de cinema, pois a Warner Bros. e a MGM, também ficaram interessados na história de Angus, mas quando a obra estava saindo pela Idea Editora, o box Angus – As Virtudes do Guerreiro I e II.

Inspirados pelos giftbooks e Angus O Cavaleiro e o Samurai pela Prestígio Editorial, no mesmo ano, foi lançado pela gravadora Works Music, a ópera rock Angus gravada pela banda Krusader, que mistura o heavy metal com música clássica, o vídeoclipe da canção My Heart I´d Give to You, teve participação da atriz Luciana Vendramini.

Depois disso, Angus foi publicado pela OnLine Editora, em revistas literárias ilustradas semelhantes as revistas pulp, mas o livro foi vendido como história em quadrinhos, que foi desenhada pelo desenhista Rod Pereira.

Angus não parou por aí, no ano seguinte durante um debate na Livraria Cultura, entre editores brasileiros, o escritor Orlando Leme contou no debate, que ele tentou novamente levar a história para o cinema, mas desta vez, o projeto foi apresentado a Walt Disney Company, mas segundo o autor, a empresa teria exigido que ele retirasse os elementos religiosos do livro, mas ele recusou a proposta de retirar, fazendo com que Leme perdesse seu agente literário, mas dois anos depois desse acontecimento ele consegue ter seus três livros republicados pela Editora Record.

Na segunda Comic Con Experience, em 2015, Orlando Leme anunciou que lançaria uma história em quadrinhos digital na plataforma Social Comics, quem quiser conferir essa história, ela ainda se encontra na rede, basta acessar o site e ler a HQ do autor, e neste ano de 2017, em fevereiro, o escritor está republicando sua série, Angus, pela editora Nova Conceito.

O lançamento do livro Angus – O primeiro guerreiro, vai acontecer no dia 21 de março, na Taverna Medieval, que fica na Vila Clementino, em São Paulo, e claro que terá a presença do escritor e ele estará vendendo e autografando sua obra. Um romance que mistura literatura fantástica e fatos históricos mais importantes da humanidade, sendo que seus personagens participam de guerras da história mundial e interagem com personalidades de cada época. A saga do clã MacLachlan é contada em 7 (sete) romances, ricamente ilustrados, com mapas da época e ampla pesquisa histórica.

A obra fez muito sucesso nos anos 2000, e agora será republicada como uma trilogia, com conteúdo exclusivo pela editora, fazendo com que o leitor conhece a história do personagem Angus MacLachlan e as épicas batalhas bárbaras e cristãs que ele enfrenta no início da história.

Sinopse
Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl (líder guerreiro) viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança.

Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heroico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados. Um livro que reúne exércitos e monges, sangue e compaixão, lendas e fatos. Porque as cruzadas jamais terão fim.

Serviço:
Lançamento do livro Angus – O primeiro guerreiro
Local: Taverna Medieval
Data: 21/03
Horário: à partir das 20 horas
Endereço: Rua Gandavo, 456
Vila Clementino, São Paulo – SP

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s