[Cantinho Literário] A história de A Bela e a Fera ilustrada na literatura

No final de 2016 quando saiu o trailer de A Bela e a Fera, a internet inteira enlouqueceu e com o releitura com personagens reais dos contos de fadas clássicos da Disney, o primeiro vídeo rendeu recorde de visualizações em poucas horas. Porém, o filme só estreia na próxima semana, dia 16 de março e juntamente com ele, a Universo dos Livros lançará o livro oficial do filme no Brasil.

A ideia da editora não é de hoje, já que eles lançaram outros títulos das princesas como os young-adult ‘A fera em mim’, ‘A mais bela de todas’ e ‘Úrsula: A história da bruxa da Pequena Sereia’,todos da autora Serena Valentino, além de ‘Frozen: um coração congelado’ e ‘A maldição de Malévola – a história da Bela Adormecida’, de Elizabeth Rudnick.

A história de ‘A Bela e a Fera’ todos já conhecemos, a jovem camponesa da pequena cidade de Villenueve, que adora ler, além de se destacar dentre os demais habitantes pela sua independência vigorosa, seu ponto de vista único e claro, seu amor pelos livros. Seu nome é Bela, uma aventureira literária que se empolga em cada história lida, mas quando seu pai é aprisionado por uma fera em uma castelo encantado, seu destino muda para sempre, tendo que arriscar sua liberdade e seu futuro, a jovem troca de lugar com o pai, prometendo que escaparia em segredo. Mas, o que ela não saberia é que naquele castelo e aquela fera guarda tantos segredos e mistérios que ela jamais imaginaria.

A autora deste conto é Elizabeth Rudnick, que além deste já escreveu mais de 30 outros livros, incluindo os romances, ‘Tweet Heart’, ‘Pete’s Dragon: The Lost Years’, e o best-seller juvenil baseado no live-action homônimo de ‘Cinderella’.

Para promover esse lançamento, a Universo dos Livros organizou no dia 18 de março eventos em diversas capitais do Brasil, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Poa, Fortaleza, Brasília, Recife, Maceió, São Luiz, Belém do Pará, Rio de Janeiro e Manaus. Para mais informações acesse a fanpage oficial da Universo dos Livros.

A BELA E A FERA
título original: Beauty and the Beast
Autor: Elizabeth Rudnick
Tradutor: Cely Couto
formato: 15,7 x 23
páginas: 272
ano de edição: 2017
edição: 1ª

Sinopse

Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s