[Cabine da Pipoca] A Bela e a Fera traz a magia e o amor às telonas nesta semana

Estreia nesta quinta-feira (16), um dos filmes mais aguardados do ano, ‘A Bela e a Fera’. Afinal se com apenas um teaser prévio ao lançamento oficial, as pessoas já piraram nesta adaptação da Disney, imagina o quão ele foi esperado?

‘A Bela e a Fera’ é uma readaptação do clássico, lançado pela própria Disney em 1991, porém com um diferencial, pois neste os personagens são reais, mas com a mesma essência e prospecção que retratava a 25 anos atrás.

A história todos já conhecem, uma camponesa, moradora de um pequena aldeia francesa, que resgata o pai, prisioneiro de uma fera, em um castelo bastante sombrio e aterrorizante, aonde objetos falam e um monstro assombra seus corredores, em que um grande enigma que apenas o amor verdadeiro pode quebrar o feitiço e fazer que tudo volte a forma humana.

Essa não é a primeira empreitada da Disney, apesar essas readaptações tem sido uma marca do estúdio, em reatar a essência dos contos de fadas e filmes que marcaram a infância de muitas pessoas. O primeiro dele, foi Cinderela, que fez jus ao clássico, do figurino a trilha sonora, e sem duvida A Bela e a Fera não será diferente, pois capta toda emoção do desenho, com atores reais.

Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos – roteiristas do filme – trazem um material inedito, com amplitudes extras da história já conhecida. Já Bill Condon – diretor do filme – foi bastante criativo na adaptação, utilizando a narrativa clássica sem perder a linha da trama, além do mais há 45 minutos de cenas extras em relação à animação, uma quantidade considerável.

Assim como na atuação, atores escolhidos a dedo para interpretar cada personagem, como a Fera (Dan Stevens), que ficou quase que irreconhecível com a maquiagem e os efeitos especial para seu papel. Enquanto a Bela (Emma Watson) adentrou perfeitamente ao personagem, do tipo físico e também, o simbolismo que automaticamente traz consigo, seja pela sua luta frente as causas feministas ou pelo próprio passado cinematográfico na pele de Hermione Granger, da série Harry Potter.

Mas, basicamente esse filme fará muita gente reviver ao inicio da década de 1990 e sonhar com um mundo sem diferenças e discriminações pela aparência, e mostrar que a verdadeira essência de cada pessoa está dentro dela, com suas histórias, memórias e realizações.

“A Bela e a Fera”
Data de lançamento 16 de março de 2017
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Audra McDonald,
Gugu Mbatha-Raw, Hattie Morahan, Ian McKellen, Emma Thompson, Adrian Schiller, Gerard Horan, Lynne Wilmot, Michael Jibson, entre outros.
Gêneros Fantasia, Romance, Musical
Nacionalidade EUA

Trailer

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s