[Caixa de Som] Mafalda Morfina: Atitude e rock n’ roll singular na cena nacional

Foto por: Elias Aftim

Eles vieram lá do Ceará, já dividiram o palco com diversas bandas de renomes da cena nacional e internacional, seu estilo é o rock, hard core e umas pinceladas de punk-rock, eles são a banda Mafalda Morfina. Formada em 2004 pelos músicos, Renato Manteiga (bateria), Thiago Arena (guitarra), Carla Keyse (baixo) e Luciana Lívia (voz e composições).

Foto por: Elias Aftim

Dentre as maiores notoriedades do grupo, a mais exitosa foi em 2014, quando eles se apresentaram no Fifa Fan Festa – evento da Fifa, pré partidas do Mundial de futebol realizado no Brasil -, onde realizaram apresentações no Fortaleza e em São Paulo, em um show no final da copa do mundo, dividindo o palco com Tiago Abravanel e Capital Inicial, além de ganhar grande visibilidade e destaque na trajetória da Mafalda Morfina.

Destes pouco mais de 10 anos de carreira, a banda já possuí dois álbuns lançados, “Sonhos Contrários” (2008) e “Carrossel Estático” (2014), que foi produzido por Lampadinha, e esteve entre os indicados na categoria “Melho Álbum de Rock” no Prêmio Dynamite 2014, destaque para faixa “Poderosa Imperfeição” com participação de Bruno Gouveia (Biquini Cavadão) nos vocais.

Foto por: Elias Aftim

E por falar em vocais, a Mafalda Morfina destaca-se pela afinação e harmonia entre voz e instrumentos, em uma sintonia ímpar e peculiar, bem distinta de outras bandas já existentes, uma plena combinação de todos os conjuntos para obter um som único e próprio. Assim como suas letras, grande maioria composta pela própria Luciana Lívia, e remetem a ações do cotidiano, relacionamentos, posições políticas e rotina diária, algo que todos passamos e vivenciamos, mas que a Mafalda transcreve em melodia e poesia.

Uma banda icônica e repleta de atitude no palco e musicalmente, amam o que fazem, e fazem com paixão e dedicação, entregando-se a música de corpo e alma, eles não apenas passam pela vida jogando suas canções, mas transpassando sua obra aos admiradores do gênero, integrando suas paixões junto a de seus fãs, fieis, concedendo uma troca de experiência entre eles, transmitindo uma energia inerente própria da Mafalda Mofina, sempre buscando seu espaço entre a cena do rock nacional.

Confira abaixo um pouco do som da Mafalda Morfina;

E para conhecer mais do trabalho da banda acesse:

Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Caixa de Som] Mafalda Morfina: Atitude e rock n’ roll singular na cena nacional”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s