[Cabine da Pipoca] A Cabana – Um filme para sentir no fundo da alma

Chega às telonas nesta quinta-feira (6), o filme baseado em um dos maiores best seller mundial, “A Cabana”, escritor por, William P. Young, lançado em 2007, nos Estados Unidos, e chegando no Brasil apenas um ano depois, e se tornando um das maiores publicações literárias daquela década, vendendo quase 20 milhões de cópias. Porém, para que o livro se tornasse filme, não foi da noite para o dia, pois foram 10 anos até que a produção ganhasse o cinema em uma adaptação, que foi roteirizado a três mãos, por John Fusco (da série Marco Polo, da Netflix), Andrew Lanham (em sua estreia como roteirista) e Destin Cretton (roteirista e diretor do ótimo Temporário 12).

O filme assim como o livro trata-se de uma experiência espiritual, mas não ditando regras como se estivesse numa aula de catecismo, pois o principal intuito é mostrar que a crença está na sua fé, mesmo quando o mundo está abalado e tudo pode estar perdido, quando se acredita em algo fielmente, tudo acontece.

A trama acontece quando um homem Mackenzie “Mack” Phillips (Sam Worthington, de “Avatar”), após ter uma infância tumultuada, devido aos abusos de seu pai, ma ele cresce e forma uma bonita família, com uma mulher extremamente religiosa, Nam (Radha Mitchell) que costuma chamar Deus de “Papa”, após uma viagem com sua mulher e filhos, uma tragédia acontece, sua caçula Missy (Amelie Eve) é sequestrada e ninguém mais consegue encontrá-la, nem mesmo a polícia. Porém, anos mais tarde, os investigadores convidam Mack a regressar a cabana que Missy foi levado, e descobre que além do sequestro, ela foi violentada e morta. Isso, causa uma mágoa e culpa muito grande naquele pai, que acaba se sentindo perdido e desolado, mas uma carta faz com que ele recupere sua fé e esperança, pois a mensagem dizia para ele retornar naquela mesma cabana onde a última pista do paradeiro de Missy foi encontrado. Chegando lá, Mack é recebido por “Papa” (Octavia Spencer), além dos filhos Jesus (Avraham Aviv Alush) e Sarayu (a estrela pop japonesa Sumire).

No decorrer do longa a trindade, juntamente com “Papa” mostrará a Mack o caminho para encontrar suas respostas para a tragédia, que causou dor, mágoa e sofrimento para ele e sua família, além de aprender a perdoar em relação ao erros do seu passado, para assim buscar ser uma pessoa melhor no futuro.

“A Cabana” traz a simples mensagem sobre os questionamentos sobre Deus, ao perdão e no que julgamos ser certo ou errado, acreditando que a fé está dentro de cada um de nós, e nela que temos que buscar, esquecendo as mágoas e o ódio impostos pela sociedade atual, que apenas visa seu próprio EU e esquece em suma das forças maiores, amargurando não apenas si, mas também aqueles que mais amamos.

Sinopse

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Trailer

A Cabana
Gênero:Drama, Mistério
Duração: 132 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Stuart Hazeldine
Roteiro: Andrew Lanham, Destin Daniel Cretton, John Fusco
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação: 12 anos
Ano: 2017

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s