[Total Flex] Natália Marques – A colorista que sonha em pintar Gotham City

Lápis de RB Silva
Arte final de Adriano Di Benedetto
Cores de Natália Marques

Ela começou desenhar ainda na infância, mas foi na adolescência que descobriu seu verdadeiro dom, que é colorir, para seguir seus próprios traços e cores.

A paulista Natália Marques, 26, é uma fã incondicional do Batman e sonha em um dia entrar numa grande editora, para poder pintar ao lado de seus ídolos dos quadrinhos, dentre eles, Ivan Reis, Greg Capullo, David Coipel, entre outros.

Natália aprendeu o que sabe com grandes mestres da arte e dos quadrinhos, começou fazendo mangás  na adolescência, e aos 18 anos ela começou a fazer aulas de história em quadrinhos, dois anos depois comprou sua primeira tablet – mesa digitalizadora para desenhar – e começou a fazer seus desenhos digitalmente, assim como a cor. Estudou pintura digital por meses e começou a se interessar por colorização de HQs. Seu primeiro workshop com foco em quadrinhos foi com o colorista da Marvel, que também já fez trabalhos para DC e coloriu o pôster oficial da CCXP Tour, Marcelo Maiolo, que foi um grande incentivador para a jovem artista decidir que era aquilo que queria para seu futuro.

Arte de Jorge Jiménez
Cores de Natália Marques

A minha expectativa é trabalhar com grandes editoras, com títulos conhecidos e principalmente colorir Batman, quero muito colorir Batman. E também espero agradar muito ao público e continuar minha carreira por muitos e muitos anos.“; completa a artista.

Arte de Alex Shibao
Cores de Natália Marques

Quando Natália tinha 23 anos, ela começou a estudar colorização, na qual Marcio Menyz – colorista da Marvel e agenciado por uma das maiores agências de quadrinhos no mundo, a Chiaroscuro Studios, assim como Maiolo – desde então não parou mais.

Trabalhou alguns anos independente, fazendo seus trabalhos e vendendo em eventos de quadrinhos e apresentando-os em suas redes sociais, porém neste ano de 2017 ela também entrou no seleto time dos artistas da Chiaroscuro Studios, onde ela acredita que pode ser uma oportunidade para sua carreira, além de estar junto com grandes nomes dos quadrinhos, Natália diz que pretende chegar ao nível dos grandes nomes dessa agência, mas o que ela mais quer é trabalhar bastante e aprender ainda mais desta arte.

Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e da Comic Con Experience diz quão Natália poderá somar à agencia e aos quadrinhos nacional e expressa tamanha felicidade em agregá-la no casting da agência.

Estamos muito felizes em representar uma artista de grande talento e auxiliá-la na construção de uma carreira de sucesso no mercado de quadrinhos“.

Arte de Scott Campbel, Cores de Natália Marques

Dentre suas principais influências como coloristas estão grandes ícones do ramo, dentre eles, Marte Gracia, Alejandro Sanchez, Laura Martin, Justin Ponsor, Marcelo Maiolo e Cris Peter.

Natália busca seu crescimento profissional, e quer estar junto com os grandes, para trabalhar junto com seus ídolos, para ser vista e poder mostrar sua arte, colorindo o mundo em forma de quadrinhos, obtendo uma boa aceitação do público e lançar trabalhos autorais, para continuar sua carreira como colorista por toda sua vida.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Natália Marques acesse:
Facebook | Instagram

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s