[Cyber Cult] NASA acredita que uma das luas de Saturno pode haver vida

Será mesmo que existe vida fora da Terra? Pois bem, os cientistas já tentam provar isso a séculos e séculos, mas até agora nada plausível foi encontrado.

Até agora… Já que nesta semana a NASA divulgou em uma nova pesquisa de que a lua Encélado de Saturno pode haver vida microbiana, sendo detectados hidrogênios de fontes hidrotermais em plumas de gelo na lua, e essas condições podem ser as mesmas de terem levados ascensão de vida no Planeta Terra.

Se for comprovado que há vida no Encélado, lá poderia ser o único além do nosso Planeta, onde os cientistas encontraram evidências diretas de uma possibilidade de fonte energética vital.

Neste local onde a NASA onde foram encontrados esses vestígios, é fértil para pesquisas por vida extraterrestres desde 2005, quando a sonda Cassini descobriu plumas ricas em água ao sul do satélite, desde então houve bastante especulações sobre a origem da água, supostamente de um algum mar subterrâneo.

Agora é esperar para as próximas missões da NASA – prevista para 2020 -, onde eles irão estudar a Encélado e continuarão as buscas de vida além da Terra.

E para homenagear a missão da NASA, que durou duas décadas, até a Google criou um Doodle especial para a Sonda Cassini, que além de comemorar a façanha, se despede, já que após adentrar a atmosfera do planeta, a sonda não tornará mais útil.

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s