[Cantinho Literário] Alessandra Freitas – Roteirizando a vida com amor e dedicação

Nesta semana a dona da vez será a paulistana, roteirista e fofa Alessandra Freitas, que é formada em medicina veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, e ganhadora do Prêmio Angelo Agostini, na categoria WebQuadrinhos, junto com o quadrinista e ilustrador Tako X, pelo projeto de tirinhas Marco e seus amigos.

Alessandra sempre gostou muito de histórias em quadrinhos, faz seu trabalho com muita dedicação, amor, mas ela não só escreve, mas a garota também desenha, afinal ela é uma artista completa.

Mas sempre fazendo tudo passo a passo, sem atropelar o tempo, pois seu trabalho é plantar agora, para no futuro ela colher bons frutos, assim como ela ganhou o Prêmio Angelo Agostini neste ano de 2017, que premiou os melhores de 2016.

Alessandra pensa em crescer cada vez mais, levando a sua arte para todo o mundo, por isso que sua fábula favorita é “A Cigarra e a Formiga”, pois ela se sente como uma formiguinha atrás do seu objetivo, caçando de pouquinho em pouquinho, Alê vai colher boas coisas, assim ela vai consolidando sua carreira.

Suas inspirações são os clássicos dos quadrinhos, como Walt Disney, Maurício de Sousa, ícones de todos que começaram a ler quando criança, pois Turma da Mônica e Disney, são  figurinhas marcadas para fãs e leitores da nona arte, mas também tem outros artistas como Frank Miller, Alan Moore, Jim Davis, Charles M. Schulz, Bill Waterson, Ziraldo, Alexandre Beck, Márcia D’Haese, Fernando Gonsales e claro o mestre Tako X com o qual tem uma parceria de trabalho com a turminha do Marco e seus amigos.Tendo como seus personagens favoritos Turma da Mônica, Mickey e seus amigos, Tio Patinhas, Pato Donald, Garfield, Calvin e Haroldo, Menino Maluquinho, Smilinguido, Mig e Meg, Níquel Náusea e Armandinho, e já nos personagens de heróis, claro que como uma cidadã de Gotham City, ela adora o Batman, mas também ela curte o Flash, Superman, Homem de Ferro e Space Ghost, mas a moça valoriza muito a cultura nacional e os artistas alternativo. Ela também lê e acompanha vários quadrinistas brasileiros, que mostram sua arte com os conceitos do Brasil, enfatizando a cultura de cada região do país, artistas como o próprio Tako X, Glaydson Gomes, que falamos dele na semana passada divulgando seu trabalho do super herói Chumbo Grosso, que também é um dos favoritos da Alê, Gildo Cavanaghi, Flavio da Costa, entre tantos outros, que ela lê e super recomenda.

Para ela o quadrinho nacional é bom e bastante rico, só precisa ser explorado, e com esses grandes nomes da atualidade e os novos quadrinistas que estão chegando, ela acredita que o mundo dos quadrinhos no Brasil, vai ser visto como uma forma de arte e não só leitura para crianças.

Nomes como Thony Silas, Ivan Reis e Marcio Abreu, que através de suas artes, levam um pouco da cultura brasileira para fora do Brasil, e Alessandra acredita no potencial de cada produtor autoral independente, pois ela vê através de seus amigos o tanto que eles dão duro para conseguir seus trabalhos, pois eles dedicam ao extremo, vendendo pela internet, em eventos, feiras, exposições, fazem uma grande divulgação de marketing para vender suas obras, e isso faz ela ficar feliz em ver que o quadrinho nacional está ganhando espaço no país.

Alessandra com as fanzineiras mais TOP dos quadrinhos – Thina Curtis e Fabi Menassi, no 33º Prêmio Angelo Agostini 2017

Mas, este espaço não é fácil, pois para conseguir ter o tão sonhado destaque, a pessoa precisa ter o pé no chão e foco, pois é bastante competitivo, e o conselho que ela dá é que a pessoa tenha metas, por mais que nesta área um ajuda o outro, mas o FOCO é essencial para se manter firme, e sempre ser humilde, pois a humildade é a chave do sucesso para conseguir algo que você almeja.

Com seus personagens favoritos… Marco e Galapinha!

Se dedicando com amor, sabedoria, humildade, generosidade e fazendo muito networking, indo à feiras, eventos, para isso a pessoa tem que se aprimorar e se atualizar. Deve sempre divulgar suas obras respeitando as regras de etiqueta necessária nos relacionamentos de trabalho e nas divulgações, seguindo seu coração, seus ideais com ética, paciência e perseverança. Dessa forma o profissional que quiser ingressar nessa área, terá leitores fiéis e grandes chances de sucesso.

Acesse os endereços abaixo e saiba de mais informações sobre a Alessandra Freitas;

Facebook Pessoal | FB Marco e Seus Amigos

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s