[Total Flex] Virada Clandestina – Onde a cultura independente tem lugar determinado

No próximo fim de semana, 20 e 21 de maio, acontece a Virada Cultural, mas como todos sabem o nosso excelentíssimo prefeito, João Doria Jr. resolveu extinguir alguns projetos que aconteciam na periferia e até mesmo do centro da capital paulista, e excluindo os artistas alternativos e periféricos da cidade, ofertando apenas o espaço de se apresentarem como voluntários ao evento, enquanto aos demais artistas da grande mídia dando visibilidade, cobrando caches altos e dando oportunidade duvidosa de ter sua imagem usada de forma irrestrita a prefeitura.

Fazendo isso a prefeitura mandou uma mensagem clara aos artistas e fazedores de cultura da cidade: “Dinheiro nós temos. Mas não usaremos para valorizar a cultura local“.

Então, visando nisso um grupo de artistas guarulhenses e das localidades próximas a Guarulhos resolveu se unir e organizar a primeira Virada Cultural de Guarulhos, que acontecerá neste fim de semana, 13 e 14 de maio, Bzola (Bosque do Inocoop), um parque radicado no Parque Cumbica.

E para este evento, totalmente alternativo e independente artistas de vários nichos culturais mostraram sua arte, em prol de unir os projetos periféricos, mostrando que insipiência da prefeitura em promover a cultura local, com soundsystems, MCs, grupos de teatro e dança, artistas plásticos, modistas, cineastas e grafiteiros, e todos que fazem arte não apenas para auto-promoção, status e dinheiro, mas por paixão e amor a sua profissão.

Será um fim de semana de muita arte e cultura, não apenas ao guarulhenses e moradores daquela região, mas também para toda São Paulo, que têm milhares de artistas espalhados pelas ruas que apenas necessitam uma oportunidade para apresentar e propalar sua obra para um público farto da mesmice exposta na mídia.

Segue abaixo o banner da programação do evento:

SERVIÇO

Virada Clandestina
Data: 13 e 14/ Maio/ 2017
Horário: 14h às 6h
Local: Bzola – Bosque do Inocoop
End: Rua Elías Dabarian, 887 – Res. Parque Cumbica, Guarulhos/SP
Entrada: GRÁTIS
Mais info: Facebook

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s