[Cantinho Literário] Um amor que nasce da ‘Doce Inocência’ de uma garota

Foto por: Renata Dias

Qual garota nunca teve um amor platônico por alguém mais velho, mais experiente, que te vê apenas uma garotinha, ainda quando ele é amigo de seu irmão e praticamente te viu nascer e crescer, porém o amor pode ser algo lindo, mas dói, quando não correspondido ou então, interpretado de uma forma distinta daquela que você queria.

Como no livro da Lu Muniz, “Doce Inocência”, aonde Francine vive os conflitos, emoções e reflexões do primeiro amor e das fases da adolescência para a fase adulta. Além de sua paixão por Ivan, um rapaz treze anos mais velho, músico e o melhor amigo de infância do seu irmão.

Um drama pessoal, aonde Fran tenta esconder esse amor tão intenso que vem de uma relação fraternal, que une a garota a Ivan, nutrindo um forte sentimento de afeto e proteção por ela, a vendo sempre com um olhar doce e inocente, porém o que ele não contava é que essa menina que ele viu crescer esconde um amor arrebatador, e que ela se tornaria uma bela mulher e o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.

Francine terá um longo trabalho para convence-lo de que aquela menininha cresceu desde a última vez que eles se viram, e que a relação fraterna que Ivan sente por ela poderá se transformar em amor carnal, apesar da diferença de idade e da relação familiar entre ambos.

Este livro é o primeiro desta série de Lu Muniz, que mostrará a evolução de Francine e seus amores e conflitos no decorrer de cada fase de sua vida. Escrito em 1993, numa época que não exista internet e nem telefone celular, num tempo em que ter discos de vinil e walkman era o máximo, porém a autora readaptou para tempos atuais, um grande desafio para Lu, pois ela tentou ao máximo não perder a sua real essência.

Um romance para ler e viajar, relembrar dos amores platônicos que ainda podem existir nas vidas de muitas garotas sonhadoras, que apenas visam um grande amor ao decorrer de seu amadurecimento para o mundo.

Doce Inocência
Autora: Lu Muniz
Ano: 2016 / Páginas: 298
Idioma: português
Editora: Asè Editorial/Amazon
Mais info: Facebook | Instagram

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s