[Cantinho Literário] Sangue e Sombra – Uma garota, Uma Noite e Séculos de Segredos

Mais uma semana de maio começando e nós estamos aqui tentando trazer tudo de bom da cultura pop para nossa tripulação e nesta semana, vamos de um suspense, da escritora norte-americana de 38 anos, Robin Wasserman, escritora com mais de dez best-seller para jovens adultos, além de textos publicados em diversos grandes jornais como The New York Times, Tin House, The Los Angeles Review of Books e diversas antologias de contos.

Autora Robin Wasserman

O livro Sangue e Sombra, conta a história de uma garota, seu nome é Nora Kane, que depois de um desencontro com seus amigos, vê sua vida mudar, fazendo perder pessoas importantes em sua vida, como a morte de seu melhor amigo e o desaparecimento do seu namorado. O livro é um sucesso entre os jovens norte-americanos, e está sendo bem aceito pelos leitores brasileiros, pois não podemos falar aceitação, pois o livro foi lançado no mês passado por aqui no Brasil.

A trama é suspense de uma garota que consegue um estágio em sua nova escola, mas uma misteriosa revelação a torna alvo de uma obscura sociedade secreta, impulsionada por um louco desejo de possuir algo que nem deveria existir, fazendo abrir um aparelho que é capaz de abrir um canal direto com Deus, e Nora é a chave para resolver o quebra-cabeças, que se estende por continentes e séculos, encontrando soluções e maneiras de salvar sua própria vida.

O livro Sangue e Sombra, é uma viagem por Praga e sua peculiar história e incrível arquitetura, fazendo Nora desvendar mistérios dos Estados Unidos à capital da República Tcheca, com ajuda do misterioso Eli, para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, que estaria enterrada um manuscrito em latim de centenas de anos.

Sinopse
Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime.

Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.

O LIVRO DE SANGUE E SOMBRA
Autor: Robin Wasserman
Tradução: Dilma Machado
Preço: R$ 49,50
Ano: 2017 / Páginas: 384
Assuntos: ficção – romance/novela, suspense, fantasia
Selo: Fantástica Rocco

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s