[Cantinho Literário] Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, da escritora carioca Thalita Rebouças

Nesta semana que se inicia tem Dia do Orgulho Nerd, no dia 25 de maio, esta comemoração surgiu por causa de dois motivos especiais para esse público nerd, o primeiro é porque dia 25 de maio de 1977, a 40 anos atrás estreava o filme “Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança”, nos Estados Unidos, e também a data ficou conhecida como o Dia da Toalha, data de falecimento do escritor Douglas Adams, da obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que mostra que todo viajante espacial deve sempre ter uma toalha, esse livro é um dos mais importantes do gênero na literatura de ficção científica mundial com cinco publicações.

Mas pode ser considerado o mês nerd de todos, pois George Lucas, Ian McKellen e Mark Zuckerberg nasceram nesse mês de maio, e também foi publicada a primeira Detective Comics em 1939, ou seja quando o Batman nasceu, no dia 18 de maio, sendo um marco histórico dos quadrinhos, pois foi a edição da revista Detective Comics que apresentou a primeira aparição do Batman, criado por Bob Kane e Bill Finger.

Por isso, vamos falar de um lançamento do livro de um adolescente nerd, tímido e adora astrologia, da escritora carioca Thalita Rebouças, que já tem mais de 20 livros publicados e mais de 2 milhões de livros vendidos, seu grande best seller é a obra “Fala sério, mãe, e no começo deste mês de maio, ela lançou sua mais nova obra “Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado”.

O livro conta a história de Davi, um garoto de seus 15/16 anos, que cursa o ensino médio, que toma coragem para começar o curso que tanto sonha em fazer, que é de astrologia, entre signos e mapas astrais, o garoto conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito, e com ajuda de sua amiga Tetê, Davi vai tentar investir no relacionamento, mas ele terá que se vencer a timidez, por isso vai pedir ajuda de Zeca. Juntos os três irá lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, foi lançando no dia 2 de maio, pela Editora Arqueiro, e já está a venda nas principais lojas do ramo e também na versão E-Book.

Sinopse

Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

FICHA TÉCNICA
CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO
LANÇAMENTO: 02/05/2017
TRADUÇÃO: NÃO ESPECIFICADO
FORMATO: 14 X 21CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
ACABAMENTO: BROCHURA
PREÇO: R$ 34.90

 

Editora Arqueiro Contatos
Site | Facebook | Twitter | Instagram | Skoob

Contatos Thalita Rebouças
Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s