[Cantinho Literário] A história do Mauricio de Sousa: A primeira biografia do mestre dos quadrinhos nacional

Desculpa pela demora em postar, mais nesta segunda fomos novamente ver o filme da “mulherzona da porra” – Mulher Maravilha -, mas não esqueci da minha editoria favorita, e para recompensar minha ausência, vamos falar de um livro que todos somos muita grata a essa pessoa, pois foi através de suas obras que a maioria das pessoas aprenderam a ler, sendo um grande incentivador na leitura.

O livro desta semana é a biografia do mestre Maurício de Sousa, “Mauricio – A história que não está no gibi”, que conta a história da sua vida pessoal e profissional, do processo de criação contendo fotos de arquivos pessoal, de seus 80 anos de vida e quase 60 de carreira, é uma biografia digna de mestre, do menino que virou patrimônio nacional.

A Editora Sextante está lançando a primeira biografia do artista, que faz o leitor, fazer uma viagem ao mundo do Maurício, voltando ao tempo, passando em todas as fases de sua vida, desde a infância, adolescência, até a fase adulta, de suas criações, que hoje é conhecida não só no Brasil, mas em todo o mundo, que abriu várias portas e lhe rendendo vários prêmios.

A biografia mostra o cartunista como ele é verdade, pois o caminho que ele teve para chegar no que é hoje não foi fácil, pois ele precisou trabalhar muito para ajudar em casa, encarando vários empregos, como engraxate, datilógrafo, ilustrador em uma fábrica de disco, na qual desenhou algumas capas de LPs e jornalista policial. Mas todo esse esforço valeu a pena, pois no final da década de 50 e começo de 60, ele criou a Mauricio de Sousa Produções, a maior empresa de animação do Brasil. A MSP já vendeu 1 bilhão de gibis, e já foram criados 400 personagens e mais de 3 mil produtos licenciados.

O livro tem curiosidades, e tudo que um fã ou amante de quadrinhos, principalmente da Turma da Mônica, gostaria de saber, pois conta toda a história do Mauricio de Sousa, sem esconder nada, desde o começo quando ele teve que batalhar muito, até nos tempos atuais, os anos de graça, glória e grandes recompensas, e também do quão ele foi importante para incentivo à cultura.

Pois ele ajudou a estimular à leitura para as crianças no Brasil. E tudo indica que essa biografia está em negociação para virar um documentário, mas não temos informações sobre isso, apenas que em 2018, vai ter Turma da Mônica nas telonas, pois a graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, feita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, vai ganhar as telas do cinema em uma live-action, com direção do Daniel Rezende.

Mauricio – A História Que Não Está No Gibi
Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Sextante (selo Primeira Pessoa)

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s