O filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar consegue resolver assuntos de maneiras práticas. Não tendo que estabelecer uma origem para o personagem o longa consegue explorar melhor o personagem. O que ajuda na simpatia do público pelo Tom Holland que em poucas cenas consegue cativar o público.
Tom Holland faz um excelente trabalho como Homem-Aranha, é carismático, engraçado e divertido. Tom não é forçado como estudante assim como boa parte do elenco que tem uma cara mais jovial. Diferente do Tobey Maguire e do Andrew Garfield que não pareciam ser realmente estudantes.
Uma das coisas que mais me agradou no filme é o Peter Parker na escola tendo dificuldade em aconselhar a vida acadêmica com ser um super-herói. E ser zoado pelo babaca da turma e até isso é bem feito nesse filme.
A química do Tom Holland com o ator Jacob Batalon que interpreta o personagem Ned Leeds é muito boa garantindo boas risadas. Ned é um personagem engraçado, divertido e que logo de cara deve ganhar simpatia do público.
A Liz Allen interpretada pela Laura Harrier foge dos clichês de líder de torcida que esnoba o C.D.F., construindo uma personagem interessante e que desperta interesse do público.
O Michael Keaton interpreta o Abutre em uma adaptação que funciona muito bem como vilão, é bem construído com suas motivações sendo plausíveis. Possui uma química boa com o Tom Holland, até mesmo quando ele é surpreendido ao buscar Liz para o baile da escola e se deparar com seu arqui-inimigo.
A Tia May, interpretada pela atriz Marisa Tomei, pode incomodar a alguns fãs mais hardcore por não ser aquela “senhorinha” porém eles sabem aproveitas isso no filme com diálogos e situações engraçadas. A atriz que interpreta a May faz um bom papel não decepcionando nem deixando a desejar a química dela com o Holland, tornando-as bem interessante.
O Tony Stark – Robert Downey Jr. – aparece na medida, sem excesso ou saturação o que chegou a ser uma preocupação aos fãs devidos aos pôsteres que mostravam o Tony Stark ao centro deles. Mas, felizmente suas participações são boas e sem exagero.
O filme visualmente falando é bem feito C.G.I é utilizado bem, e sem saturação. Ele eve agradar ao público geral e é bem divertido, e contém referências e vários Easter Eggs. Além do mais, há duas cenas pós-créditos, por isso, não saíam antes dos créditos finais.
Por Pedro Henrique