[Cabine da Pipoca] Transformers: O Último Cavaleiro

Você já se perguntou porque eles continuam vindo aqui?“. Esse questionamento de Anthony Hopkins para com o protagonista do filme Mark Wahlberg resume a raiz da trama do novo Transformers.

O novo filme de Michael Bay começa na era medieval com Rei Arthur e Merlin em uma batalha que definiria o futuro de sua nação. Onde o fim parecia estar próximo Merlin invoca um antigo Cavaleiro Transformer para intervir na batalha. Passados 1600 anos os robôs, tanto Decepticons quanto Autobots estão sendo caçados por uma nova organização governamental enquanto Optimus Prime foi em busca dos seus criadores.

Cade Yeager (Mark Wahlberg) também se encontra foragido, resgatando e escondendo autobs em um ferro velho. Em uma dessas buscas em uma área de quarentena ele acaba por conhecer uma jovem destemida, ousada e corajosa Izabella (Isabela Moner) que o ajuda em sua missão novamente contra os Decepticons, só que agora também contam com a ajuda de Sir Edmund Byron (Anthony Hopkins) que tem um papel importante dentro da trama.

O grande trunfo de Transformers depois do primeiro filme nunca foi de fato sua trama, mas sim suas cenas de ação, só que dessa vez o mestre do CGI, Michael Bay elevou as cenas de ação e sua própria megalomania a um novo patamar com batalhas épicas, grandiosas, lindíssimas de se ver no telão, principalmente em IMAX. Ver o filme nesse formato é um deleite aos olhos já que ele foi filmado nesse formato, com um excelente 3D o filme se torna cada vez mais imersivo conforme a grandiloquência das cenas vai aumentando de escala.

Nota: 7

Por Michael David

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s