[Cantinho Literário] “Caçada Até a Última Bala” – Violência, sci-fi e mistério chegam às páginas da quinta edição da HQ

O publicitário Marcus Vinicius Rodrigues está com um financiamento coletivo para confeccionar sua nova HQ da série Caçada até a Última Bala, um projeto que teve inicio em 2010 enquanto o autor ainda estava na faculdade. A história trata-se de um western pós-apocalíptico com referências a cultura pop dos anos 70, 80 e 90.

Já foram publicados quatro exemplares, e cada edição conta a história de um personagem de um mundo pós-apocalíptico, aonde o caos toma conta e as histórias dos heróis (às vezes nem tão herói assim) se mixam uma com as outras, criando um novo universo mitológico a trama.

A ideia do projeto é mostrar aos leitores não apenas uma história em quadrinhos, mas apresentar clássicos do cinema e da cultura pop das décadas passadas, passando do clichê exagerado do Western Spaghetti ao clima dark dos anos 80, Caçada até a Última Bala transforma a história do futuro da humanidade em um clima Far West e sombrio, uma mistura de Sci-fi – Gore – Western, com o próprio Marcus Vinicius auto-intitula.

Esta é a quinta edição de Caçada até a Última Bala, que conta com o subtítulo “Willian, A Face da Morte” que traz a trama o projeto D.E.U.S., um paradigma de um projeto “abandonado” e a criação de um novo messias à humanidade, onde colocará em prova os limites de cada pessoa presa a uma espécie de “purgatório virtual”, conhecido como “A Caçada“, e eles irão contar com o apoio do anjo da morte, Willian. Uma criança repleta de mistérios, doce e inocente, mas que na mesma hora pode-se tornar alguém violento e assustador, bastante frustrado em sua missão em ajudar seu mestre a encontrar o tal messias, ele apenas deseja é ser uma criança normal.

Conheça mais sobre o projeto:

Para saber mais do projeto acesse o www.catarse.me, ou também o Facebook oficial da HQ Caçada Até a Última Bala.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s