[Cantinho Literário] Cante para mim – A melodia perfeita

IMG-20170809-WA0010

Sabe aquela  história linda demais, emocionante a ponto de te deixar sem palavras? Foi isso que aconteceu comigo em Cante para Mim, de Lu Ramos. Quando  acabei de ler,  fiquei sem saber como escrever (coisa que é difícil), pois me dava vontade de escrever absolutamente tudo, e quando começava a escrever as lágrimas já brotavam .

Sempre gostei de romances, daqueles que te fazem acreditar que o amor puro existe,  porém como leitora me forcei a ler de tudo um pouco, acredito que li um livro de cada gênero (mentira, falta ainda um romance de época), porém entre todos os gêneros, meus favoritos são os de romance e suspense, e foi exatamente isso que encontrei neste livro, uma linda historia de amor, com um suspense que me fez querer ir até o final pra descobrir tudo, porém me segurei e li cada página.

O livro conta a história de Lucca e Eva.  Lucca tinha uma banda, a Sonic Beat, ele se dedicava 100% a banda, pois seu maior sonho era que  chegasse ao auge.  Quando tudo parecia estar indo bem, acontece uma fatalidade, um dos integrantes morre, fazendo com que depois de um bom período de Luto os rapazes fizessem uma seleção para um novo membro.

Eva, uma paulistana decidida, recém-formada em veterinária, que por motivo de força maior foi viver no Canadá, e quando retornou ao Brasil decidiu que faria parte da SB.

Lucca não queria uma mulher na banda e o tempo todo foi grosseiro com a garota. Ambos tiveram uma atração um pelo outro, porém Lucca era sempre rude, e Eva não levava desaforos de jeito nenhum.

Eva e Lucca decidiram se entregar a essa paixão, viveram bons momentos, até que o maior pesadelo de Eva voltou para assombra-la, fazendo que através de um bilhete fizesse que ela deixasse o Brasil, tudo que conquistou inclusive Lucca, que não teve sequer uma explicação.

IMG-20170809-WA0011
Foto cedida pela Autora.

Depois de muitos anos, o destino os fez se reencontrar, quando Eva -viúva e já com uma filha de 7 anos – volta ao Brasil e se candidata a vaga de emprego num Haras, mal sabia ela que este pertencia à Lucca.

Lucca, se tornou um homem amargurado, que nutre dentro de si muito ódio, muita raiva, e quando se depara com Eva um misto de sentimentos toma conta dele, fazendo com que Eva aceite o trabalho, porém não faz por compaixão, e sim por planejar uma grande vingança, que  em sua cabeça começaria por sua filha Bia.

Bia, uma criança incrivelmente especial, diferente de qualquer outra, e essa diferença a fez se afeiçoar a Lucca. Bia era portadora da síndrome Asperge, e dentro do seu mundinho fez uma enorme diferença na vida de todos a sua volta.

Assim como Eva, Lucca também tinha seu monstro interior, uma grande marca no período que Eva já não estava  mais com ele, esse monstro o assombravam diariamente.

A história é narrada por Lucca e Eva, intercalando  passado e presente, em alguns momentos a história tem os pensamentos de Bia. Alguns temas importantes foram abordados, entre eles foi a colocação no lugar do outro, entender que o coração do ser humano é terra que ninguém pisa, não faria o que Lucca fez, mas algumas atitudes dele são totalmente compressivas (isso quando se colocamos no lugar do outro), e é claro abordou a Síndrome de Asperger.

Nela mostra a importância de uma amizade verdadeira, o poder do perdão, mostra que devemos amar ao próximo do jeito que é, mostra que a importância da fé. Cada personagem teve um papel fundamental, acho que sem eles a história não seria a mesma, em foco a Bia (que criança apaixonante), Inácio (que senhor sábio e prestativo) e Beth (uma mãezona pra todos).

CANTE PARA MIM aborda temas como amor verdadeiro, amizade, ressentimentos, superação e, principalmente, fala sobre perdas e desencontros. Porque, nesta existência, não são raras as vezes em que é necessário nos perdermos para encontrarmos a nossa verdadeira redenção, e retomarmos o caminho que o destino já havia trilhado para nós.

Site | Facebook   | Instagram
Amazon | Skoob

Beijos  literários,
@betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s