[Total Flex] Os Super-heróis de Ivan Reis invadiram o Memorial da América Latina

Divulgação

Começou na última sexta-feira (18), a exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, no Memorial da América Latina, que vai até o dia 17 de setembro, e tem entrada gratuita. A mostra apresenta um pouco da carreira do quadrinista, suas obras, materiais de produção, peças raras e colecionáveis, com mais de 200 itens, é uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contatos com itens raros, nunca apresentado ao público, revelando o processo das criações das histórias em quadrinhos e também do trabalho de Ivan Reis.

fotos por Priscila Visconti

“Foi tudo muito rápido, decidi montar a exposição pouco mais de um mês, mas a partir daquele tempo, já comecei a separar as peças. Mas na minha cabeça, ela já existia a bastante tempo, pois já tinha um plano de fazer uma exposição desse tipo. Mas o trabalho maior foi a parte operacional para cuidar de tudo. Foi tudo bem rápido!” – Disse o curador e pica das galáxias dos quadrinhos, Ivan Costa.

Está exposição apresenta todo o trabalho de criação do quadrinista, apesar de ser montada em poucos meses, ela já estava na cabeça do curador, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX.

fotos por Priscila Visconti

curador Ivan Costa, que teve apenas um mês para montar esta exposição, separar as peças e apresentar aos fãs de quadrinhos a cronologia do trabalho do artista, desde o começo da carreira em 2003, quando começou a trabalhar na DC Comics.

Mas, lembrando que antes da DC Comics, Ivan Reis também trabalhou em várias outras revistas, como nos Estúdios Maurício de Sousa, onde ele iniciou sua carreira, também fez alguns trabalhos para Marvel, no qual desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk, e na DC Comics, o artista desenhou as revistas do Superman, Lanterna Verde e Aquaman.

fotos por Priscila Visconti

Além de participar de eventos como Infinite Crisis, Blackest Night, Brightest Day, Multiversity e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação DC Universe Rebirth. No ano passado em 2016, Reis foi contemplado para desenhar a edição número 6, da revista Batman, sua primeira história solo do Homem-Morcego e a mais vendida no mercado americano no mês de setembro daquele ano.

Ivan Reis é um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais, pois ele desenha com amor e sua paixão sempre foi desenhar super-heróis, desde quando ele começou a desenhar, quando era criança, Ivan não parou mais e só foi aprimorando cada vez mais suas habilidades nas artes, até chegar no nível que ele é atualmente, um dos melhores quadrinistas do mundo.

Segundo Reis o segredo para seguir essa carreira de uma quadrinista renomado é – “Nunca parar de desenhar! Não tem outra opção, para fazer seus desenhos chegar nas pessoas e com a internet, pode se conseguir isso. O segredo é se expor, aparecer, mostrar seu seu trabalho.”

fotos por Priscila Visconti

Para que um dia alguém veja e reconheça o trabalho da pessoa, divulgando e promovendo por seu desenho, pois foi e é assim, que Ivan faz com seus trabalhos, (por mais que hoje em dia, ele não precisa fazer sua auto-promoção, pois grande maioria já conhece sua arte pelo mundo) mas ele ainda propaga seus trabalhos nas redes sociais, basta entrar em sua página no Facebook e ver diversos novos trabalhos, que ainda nem foram lançados, pois ele divulga desde desenhos prontos até rascunhos.

Por isso que na exposição está acontecendo workshops, em que o artista mostra todo o processo de criação, e são para todos, desde aquele que quadrinista que está começando agora, até para os fãs de quadrinhos, mas que não desenha, porém tem curiosidades em saber como funciona este processo, é para todos, porém já estão com vagas esgotadas para todos workshops e não tem previsão de abrir novas oficinas.

fotos por Priscila Visconti

Esses workshops acontecem todos os sábados e logo depois tem a sessão de autógrafos e fotos com público que participou do workshop e também com os demais visitantes, que pode levar suas revistas para o artista assinar e também tirar fotos com ele, ou seja, quem for aos sábados pode ter chance de ver o próprio Ivan Reis na exposição, mesmo não participando do workshop, que foi teve suas vendas quase mais rápida que ingresso para o Rock in Rio, de tão rápido que foi a procura.

fotos por Priscila Visconti

Mas, aos que são fãs de quadrinhos vai encontrar muitas novidades e conhecer mais sobre a carreira do quadrinista – “A exposição tem várias áreas, uma delas é a cronologia do Ivan Reis dentro da DC Comics. Tem itens de diversos anos, desde 2003, quando começou a trabalhar regularmente. Além disso tem uma parte de designers e estátuas da Iron Studios e colecionáveis da DC Collections. Uma área de produtos e uma outra área muito grande de ilustrações variadas dele, e de capas. Tem uma sequência de capas da Liga da Justiça e de outros personagens.” disse Costa sobre o que os visitantes irão encontrar na exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”.

O quadrinista ainda completa do que os vistantes vão encontrar na exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics, – “muitas novidades, uma mudança de paradigma para quem não conhece (o universo dos quadrinhos) e muita novidade para quem já conhece”.

fotos por Priscila Visconti

Essa exposição está imperdível, quem gosta de quadrinhos e do mestre Ivan Reis, além de conhecer mais sobre ele e adorar ainda mais seu trabalho, e quem não curte tanto assim a nona arte, vai começar a pesquisar e buscar a se informar mais sobre o assunto, começar adentrar nesta arte, que fomenta e incentiva à cultura (nacional, apesar do Ivan ser um artista internacional) e também da leitura, afinal quadrinhos também é uma arte literária.

Para ver mais sobre a exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis n’O Barquinho Cultural, clique aqui;

Para conhecer mais sobre o Ivan Reis, acesse os endereços abaixo:

Facebook | ComicArt Fans

Contatos Chiaroscuro Studios

Site | Facebook | Instagram

fotos por Priscila Visconti

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma opinião sobre “[Total Flex] Os Super-heróis de Ivan Reis invadiram o Memorial da América Latina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s