‘Geek’ – Uma série de nerd para nerd

serie_geek

Estreou em Maio deste ano no streaming da Netflix uma produção nacional, criado pela Medialand, “Geek“. Uma série que aborda um pouco sobre o universo culturalmente nerd. Com oito episódios de aproximadamente 23 minutos, o filme traz entrevistas com autores, gamers, desenvolvedores, ilustradores, entusiastas, entre outros.

Dirigido por Beto Ribeiro e Carla Albuquerque, a ideia partiu da Carla, um geek convicta, com direito a pôsteres e colecionáveis por toda a sala dela, além de estar sempre ligado no mundo dos super-heróis, games histórias em quadrinhos, filmes, séries, personagens, entre outros nichos da cultura nerd que foi o embrião para que a série fosse produzida.

netflix_do_m_s_dicas_o_que_assistir_document_rio_geek_medialand_1A produção do seriado foi uma base de pesquisa, já que este universo ele é amplo e bastante vasto para ser abordado. O primeiro episódio que fala sobre um dos maiores quadrinistas brasileiros da atualidade, Ivan Reis, foi pensado de imediato, eles aproveitaram que ele estava com uma exposição em São Paulo, e Ivan topou de imediato a entrevista para o programa. “Não tinha como não ter um episódio só dele“, comenta Beto Ribeiro, diretor da série. Depois eles foram pensando em outros temas, e falando com o público em feiras, exposições, competições, assim Geek foi nascendo.

Outro episódio que ganhou um foco singular, foi na Brasil Game Show – BGS, por se tratar de um evento específico, reunindo uma galera ímpar, que domina sobre a décima arte.

BGS foi especial porque levamos um personagem de uma outra série nossa de ficção para o mundo real – o Dr Pinofox, do Mutantes do Espaço. Muita gente tem pedido um programa só do Dr Pinofox“, explica Ribeiro.

Mas, todos os temas foram pensados com o ápice da atualidade, “‘Geek’ pode ter mais de dez temporadas que ainda vai faltar mostrar alguma coisa. O legal do Geek é que o universo que retratamos está sempre mudando – e mudando rápido. Há dois anos não se falava de Realidade Virtual como hoje, muitos personagens do passado voltaram, o Youtube está em mutação, Netflix existe mesmo no Brasil desde 2014/2015. Teremos sempre algo que ainda não dissemos“, completa o diretor.

geek_dan_wu
Arte de Daniel Wu, feita exclusivamente para a série.

Um segmento tão amplo e dinâmico, estando sempre e movimento e mutação, que uma nova temporada, com novos personagens do programa pode estrear muito em breve, mas para que isso aconteça, o público tem que conferir a primeira temporada e marcar em cima da Netflix, para que a produtora possa abordar e direcionar novas vertentes sobre o universo nerd, que está em alta e tem muito a ofertar para a cultura pop e o desenvolvimento cultural de cada indivíduo.

A Medialand produz várias outras séries, algumas neste nicho ‘nerdístico’, outras com temas segmentadas para o gênero policial e ficção científica. Dentre essas há “POLÍCIA”, “Investigação Criminal”, “Anatomia do Crime”, “Divisão de Homicídios” e “Gamebros“, todas estão disponíveis no catálogo da Netflix. Além de telefilmes como, “Filme B“(GlobosatPlay e Cnala Brasil), que segue em negociação para a segunda temporada da série.

Para conhecer mais sobre os projetos da Medialand, e conferir Geek ou qualquer um dessas séries, só buscar na Netflix, e curtir uma maratona de roteiros impecáveis e produções indescritíveis.

Site | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s