[Cantinho Literário ] Amar é inevitável – E essencial!

Screenshot_2017-08-25-14-19-12-1

Sabe aquela leitura que começa normal, e quando tem tudo para ser um clichê, em pouco tempo tudo muda e você se surpreende? Foi exatamente isso que aconteceu com Amar é Inevitável da autora Etiê Castro. O livro conta a história de Valentina e Eduardo

Valentina é uma garota bonita, alegre, de bem com a vida, porém com uma baixa estima. Valentina. Ela não se acha bonita, sempre esta se comparando com a beleza de outras pessoas, embora isso não a deprima, ela não consegue acreditar que tem uma beleza que chame atenção. Ela é formada em direito, pois sempre acreditou que conseguiria ajudar as pessoas, porém com um tempo resolveu atuar na área de consultoria de empresas, conta sempre com sua melhor amiga Tati.

Eduardo, é um rapaz lindo, executivo de uma empresa de T.I, vem de família rica, herdou a empresa do seu pai. Edu nunca amou ninguém de verdade, já teve um relacionamento com Estela – a quem ele não amava – se decepcionou. Ele sempre acreditou no amor, porém não acreditava que um dia fosse capaz de amar alguém.

Valentina teve uma desilusão amorosa e com isso teve uma trágica consequência, deixando uma grande marca em seu coração. Diferente das outras pessoas, Val nunca se arrependeu de ter amado, porém decidiu que  amor só sentiria pela família e pelos amigos – seletos – e se fechou para esse sentimento e decidiu que nunca mais entregaria seu coração a ninguém, e que nunca confiaria sua felicidade a ninguém.

Valentina e Eduardo se olharam pela primeira vez, e foi encanto a primeira vista, naquele momento não imaginaram que o destino os surpreenderia, pois o escritório de garota prestaria serviços para empresa de Eduardo – o que torna ainda mais intenso. Edu e Val não paravam de pensar um no outro, Val sofria pela decisão difícil de não querer amar ninguém, e Edu não sabia o que estava passando dentro dele, em principio acreditou que só queria passar uma noite com ela, e achou que seria fácil para os dois, pois sabia que Val não se envolveria sentimentalmente com ninguém, porém o que ele não sabe é que no coração ninguém pode mandar.

Val tinha dois anjos da guarda, dona Olivia (sua mãe), e o outro era Tati (sua melhor amiga). Esses anjos incentivaram a menina pelo menos tentar uma amizade com Edu, e dessa amizade foi desabrochando o amor que eles não puderam segurar.

A história é narrada por Valentina e Eduardo, em princípio é contada pela visão de cada um, depois um dava continuidade ao outro, é uma leitura gostosa, daquele tipo que você começa a ler e quando se dá conta já está na metade do livro.

Quando comecei a ler, achei que seria aquele clichê – que eu adoroooo – do rapaz que nunca amou e se vê loucamente apaixonado, mas logo vi que seria algo bem diferente, adorei cada capítulo, é um romance lindo com um pouco de suspense, eu amo suspense, principalmente amo desenrolar um bom suspense.

A autora abordou um tema muito importante, que é o da falta de autoestima, mas não fez de um jeito dramático, fez de uma forma leve e ao mesmo tempo tocante. Val não teve sua autoestima abalada por conta de uma desilusão, ela na verdade nunca teve uma autoestima, ela sempre se achou inferior a outras pessoas, sempre se comparou e de forma negativa, não se aproximava  das pessoas por receio de não ser aceita, mas ao mesmo tempo aceitava seu jeito, era feliz a sua forma.  Val decidiu se arriscar mais na faculdade, decidiu curtir a vida, e quando se entregou ao amor teve uma grande decepção, e no final de tudo ainda foi chamada de “sem sal”, pode parecer bobo, mas imagina quando você não se sente bonita e atraente e ainda é chamada por alguém que ama assim.

Vibrei e me emocionei com a vitória de Val, com o amadurecimento emocional da personagem, uma pessoa sensível, e ao mesmo tempo forte, principalmente em arcar com as consequências mediante as escolhas.

O amor do Edu por sua pequena, os dois eram lindos juntos, se completavam. Ele a entendia muito bem, bastava ela pensar e ela já sabia o que estava passando em sua cabeça, Edu é o tipo de cara que todas nós sonhamos, um crush perfeito né.

Há os personagens que deram um toque bem especial na história, como Dona Olivia, que senhora mais cativante, sábia , e que mãe forte, dona Olivia me chorar – bastante. A Tati que é aquela amigona, e que é gente como a gente, que se apaixona, desapaixona e apaixona de novo, tem também o Leandro, o melhor amigo do Edu, que amou uma mulher que o via como pote de ouro, e que engravidou na intenção de dar um golpe, Leandro é um paizão, que no desenrolar da história tem uma grande importância.

Se eu indico? É claro, lógico, evidente, acho – mentira, tenho certeza – que todos deveriam ler essa história.

Amar é Inevitável

Autora: Etiê Castro
Instagram: @autoraetiecastro
Facebook: /escritoraetiecastro
Páginas: 332
Edição: 1ª
Ano da publicação: 2017
Editora: Fragmentos
Amazon

Sinopse

Mesmo ela querendo acreditar que o trabalho a realizava e que os amigos bastavam em sua vida, somente o amor é capaz de acabar com o sentimento de solidão que tem escondido em seu coração.
Ele sabia que esse dia poderia chegar, mas nunca imaginou que seria dessa forma, arrebatador, sofrido, e muito verdadeiro, é assim que o Amor se apresenta na vida dele.
Valentina e Eduardo vão descobrir juntos que o amor é algo para ser construído, é mais forte do que imaginavam e surge nos momentos mais inesperados.
Um coração quebrado e um coração fechado que não imaginavam encontrar a felicidade e o Amor, mas que vão descobrir juntos o quanto AMAR É INEVITÁVEL!!!

Beijos Literários,
@betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s