[Cantinho Literário] Jack Kirby ganha homenagens por quadrinistas e escritores brasileiros

Nesta segunda-feira (28), o mestre dos quadrinhos Jack Kirby, completaria 100 anos se estive vivo, e para celebrar esta data, nós do Cantinho Literário vamos fazer nossa homenagem ao Rei dos Quadrinhos e homenageá-lo com dois lançamentos deste ano.

Um é o Os Mundos de Jack Kirby: Um Tributo ao Rei dos Quadrinhos, que reúne grandes artistas gráficos e quadrinistas brasileiros em um só livro, ao todo são 100 nomes envolvidos, que tem desde os nomes conhecidos e uma galera que está começando agora, mas já tem uma bagagem de dar inveja.

O outro livro, também foi lançando também neste ano, que é JACK KIRBY: O CRIADOR DE DEUSES, escrita pelo jornalista, escritor e pesquisador, Roberto Guedes, que conta um pouco sobre o centenário do quadrinista, seus traços marcantes e uma marca insuperável na história, não só da Marvel, mas dos quadrinhos.

O livro tem ilustrações de luxo, e foi editado pelo Edson Diogo (do site Guia dos Quadrinhos) e a biografia saiu pela Editora Noir. O livro abrange desde seus dias no Lower East Side, bairro onde cresceu e viveu com seus pais, da sua amizade com Joe Simon e suas várias facetas, antes mesmo de ser o artista genial, destacando a criação do Universo Marvel, e também sua carreira em Hollywood e a quantidade de coisas que ele fez para DC Comics.

Os livros ainda estão à venda em diversas lojas, como a Comix Book, que fez o lançamento de ambas biografias, tendo até uma sessão de autógrafos com seus autores, mas Os Mundos de Jack Kirby: Um Tributo ao Rei dos Quadrinhos, também teve uma exposição no Festival de Quadrinhos desde ano (2017) , e que lá podia pegar autógrafo com os artistas envolvidos são Laudo Ferreira (Yeshua), Omar Viñole (Coelho Nero), Octavio Cariello (O Amigo da Onça),
Franco de Rosa (Capitão Catinga), Bira Dantas (O Ateneu), Daniel HDR (Superman), Eric Peleias (Ima: Sempre em Frente), Flávio Luiz (O Cabra), Joel Lobo (A Selva), Germana Viana (Lizzie Bordelo), Klebs Jr. (Pátria Armada), Luke Ross (Star Wars), Mário Cau (Morphine), Renata CB Lzz (Morteu), Sam Hart (The Coldest City), Will Conrad (Homem-Aranha) e Will (As Aventuras do Capitão Nemo).

Neste livro cada artista deu seu ponto de vista sobre as obras do Rei dos Quadrinhos Sir Kirby, que é uma leitura bastante interessante, para quem não conhece muito a obra do mestre, e também conhecer as obras dos quadrinistas nacionais, que realmente está imperdível.

O livro do Roberto Guedes, que também teve lançamento na Comix Book, e está à venda na loja e outras do ramo, conta a história de Kirby desde o início, conta até da vida pessoal do quadrinista, além de da sua trajetória pelo mundo dos quadrinhos, até mesmo de sua parceria com o Stan Lee, que Guedes procurou registrar as pessoas que testemunharam aqueles momentos, e acompanharam de perto a carreira dos dois, de como foi a Era Marvel com Stan e Jack, até mesmo as teorias sobre a real utilidade do charuto de Kirby.

Os Mundos de Jack Kirby: Um Tributo ao Rei dos Quadrinhos
Vários autores
Capa dura
Colorido
R$ 95,00 (site Guia dos Quadrinhos)

JACK KIRBY: O CRIADOR DE DEUSES
idioma: Português
Autor: Roberto Guedes
páginas: 220
ano de edição: 2017
edição: 1ª
R$ 49,90 (site Livraria da Travessa)

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s