[Cyber Cult] Facebook vai ganhar ferramenta para fazer fotos em 360 graus para celular

O Facebook ganhou uma nova ferramenta no seu aplicativo, que permite fazer fotos em 360º graus, antes o usuário precisava importar a foto panorâmica feita por outro aplicativo, mas agora com essa ferramenta, ficou muito mais fácil e rápido enviar a imagem em 360, pois o recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar às contas de todos os usuários em breve.

A novidade da publicação das fotos em 360 foi contemplado apenas para os aparelhos com sistemas operacionais iPhones (iOS) e Android, veja abaixo o passo a passo de como capturar e compartilhar fotos em 360 graus.

Passo 1 – Abra o app do Facebook e toque em “Compartilhe como foi o seu dia…” para criar uma nova publicação. Agora, deslize o menu de opções para cima.

Passo 2 – Em seguida, toque em “Foto 360”. Se for a primeira vez que você usa o recurso, um vídeo de introdução será exibido. Toque em “OK” para fechá-lo.

Passo 3 – Posicione o enquadramento da câmera dentro da área indicada e toque sobre o botão de captura. Gire lentamente o celular para capturar toda a área ao redor.

Passo 4 – Quando terminar, a imagem será automaticamente processada e convertida em uma foto de 360 graus. Você pode movimentar a foto com os dedos e decidir qual parte será usada como chamariz na rede social – o Facebook chama isso de “visualização inicial”. Caso queira, é possível marcar seus amigos e adicionar o local em que o registro foi feito. Por fim, toque em “Publicar” para compartilhar a foto em 360º.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s