[Cantinho Literário ] Bienal do livro – A magia está no ar

FB_IMG_1504282193095

Oiiieee, vamos falar de coisas boas?!

Sábado (2), fui à Bienal do Livro, – saiba mais – como sempre foi uma experiência incrível, teve algumas coisinhas que poderiam melhorar, mas em geral foi perfeito. Vou falar um pouquinho do meu sábado e é claro, vou dar umas dicas básicas.

Minha rotina começou cedo, às 6 da manhã, quando já estava de pé me preparando para sair, além de curtir o evento, queria muito conseguir senha para seção de autógrafo e bate papo com a Jenny Han, minha autora favorita (Junto Com o Green ).

20170902_103519-1.jpg
Fila de distribuição de senhas.

Cheguei as 08h45 acreditando que os portões abririam as 09h00, porém foram abertos as 10h00, fui para parte de entrega de senhas, a distribuição começou as 10h30. Eu já estava tensa pois tinha meia hora pra iniciar e muitas – Mais de 100 – pessoas na minha frente. Graças a Deus consegui a senha, na segunda fileira as 11h00 em ponto, voei para o evento.

Genteeeeeeee a Jenny Han é muito fofa, super atenciosa com os leitores e tenho certeza que se não fosse a regra da editora ela teria atendido todos ali. Depois do bate papo, fiquei de 11h40 até às 14h00 para chegar minha vez no autógrafo.

IMG_20170902_200705_611
Jenny Han no bate papo.

Findou Jenny Han, partiu Bienal. Depois da minha maratona com a Jenny conheci duas autoras super fofas e atenciosas, a Evy Maciel – Autora de Greg, vegas e outros- , e a Luciane Rangel – Autora de Contando Estrelas -, ambas foram muito simpáticas e atenciosas com todos presentes.

Falando agora na Bienal de modo geral, esse evento é um evento excepcional, além do universo do livro – óbvio – ainda tem um mundo que eles criam, o mundo que nós criamos toda vez que lemos.

Lá tinha de tudo um pouco, para os Potterhead tinha a vassoura que as pessoas subiam para tirar foto, e além de ainda ganhar um chapeuzinho, foi mágico, queria muito minha foto lá, mas a fila dava voltas e eu tinha duas seções de autógrafo.

Aos leitores de Agatha Christie tinha um cenário que me fazia entrar num filme, fora algumas plaquinhas para segurar durante a foto.

Não podemos esquecer do Trono de Ferro para os Fãs de GOT, só não foi perfeito pois a lojas americanas fez questão de deixar seu nome no trono, porém acho que para um Fã de GOT, a emoção é sentar no trono.

Percebi também que esse ano eles tentaram focar no público infantil como forma de incentivo à leitura, achei o máximo essa iniciativa.

Vamos as partes não tão boas, achei falha a organização, eles fazem três filas em cada entrada, a fila pra comprar o ingresso, a fila pra credenciados e a fila para quem havia comprado antecipado, porém você praticamente tem que adivinhar qual fila é o que, as pessoas não sabiam ao certo dar informações, teve casos de mandarem pessoas para fila de compra com ingressos nas mãos, alguns funcionários fingiam até não ver para não ter que informar o que não sabiam.

Quanto a alimentação, tinham muitas opções lá, porém valores altos, uma fatia de pizza R$ 15,00 , imagina um prato. Tirando esses fatores, foi perfeito, eles capricharam em tudo, os banheiros limpos, cenários maravilhosos.

Aqui vão algumas dicas de uma frequentadora assídua da Bienal , vão sempre com roupas confortáveis, para quem utilizar o BRT como meio de locomoção, saíam sempre pelo pavilhão laranja, pois é o que te deixa mais próximo ao BRT, principalmente depois de andar pelo interminável estacionamento. Levem lanches de casa, não é vergonha, é economia, pense que o dinheiro gasto lá da pra comprar um livro.

Nossa querida colunista Beta Literária na foto junto com Jenny Han.

Água, muita água, pois lá dentro é tão legal que podemos esquecer de se hidratar, em várias partes tem bebedouro,pra quem não puder comprar. Para finalizar aproveitem cada segundo lá dentro, sábado que vem estarei lá, e vou aproveitar melhor, acreditam que quase não tirei foto #logoeu que adoro fotografar tudo, culpa das autoras que foram tão queridas, Jenny Han leva a maior culpa pois meu tempo na espera foram de 4 horas.

Sábado teremos mais fotos e mais novidades.

Beijos, @betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s