[Cantinho Literário] Um Presente do passado – que alegrará o futuro

Sabe aquela história que te faz suspirar muito, em todos os momentos? Que te faz voltar ao tempo se já viveu algo assim, ou se caso não tenha vivido, sente falta do que não viveu? É exatamente o que aconteceu comigo lendo o livro da Autora Evy Maciel , um Presente do Passado. O livro conta a história de Lívia e Breno.

Lívia , a nerd da escola, tímida, introvertida, um pouco sem paciência e bastante irônica. Breno , o garoto popular, o atleta, aquele galã que faz todas suspirarem.

Lívia e Breno estudavam juntos, porém nunca tinham trocado uma única palavra , ate o dia em que Breno viu em Lívia sua única chance de tirar uma boa nota e garantir uma bolsa de estudo dada a atletas para faculdade. Lívia era inteligente e Breno estava com as notas lá em baixo.

Breno pediu ajuda a Lívia que depois de muito pensar – muito mesmo – a GAROTA  resolveu ajudar o GAROTO. O que Breno não imaginava é que a convivência o faria se apaixonar por Lívia, e vice versa.

Breno enfim se declarou a Lívia, que mesmo com receio por conta das diferenças, aceitou o pedido de namoro. Como todo popular tem sempre aquela ex ou admiradoras que não aceitam o fim, com Breno não poderia ser diferente, ele tinha uma mala em especial, Pietra , que infernizou cada segundo da vida de Lívia na escola, porém Lívia nunca deixou barato.

O destino sempre prega peças, porém nem sempre são boas, e depois de se entregar totalmente ao seu Primeiro Amor , Lívia teve o coração destruído por Breno, depois de muito sofrer, a Garota decidiu que daria a volta por cima, foi aprovada numa faculdade fora do País, e foi embora.

Dez anos passaram e o destino mais uma vez pregou uma peça, Lívia agora bem sucedida, linda e forte voltou, e foi dar apoio ao grande amor de sua vida – seu sobrinho – assistindo um treino de futebol, e lá estava ele, Breno o técnico do time. O que parecia estar em seu devido lugar veio a tona, o amor que Lívia sempre sentiu estava lá, a ponto de desestabiliza-la.

FB_IMG_1506295815658

A história é narrada a maior parte por Lívia, intercalando presente e passado. Uma história muito boa de ler, você começa a ler e quando se dá conta já esta quase finalizando o livro.

Gostei muito da história, é o segundo livro da autora que leio, e posso dizer que #Eusoumiga – leitora da Evy Maciel – gostei muito da forma de escrita da autora, sem contar que eu particularmente prefiro histórias mais reais, histórias com emoções e atitudes do dia a dia, onde a autora narra a vida real, e tenho encontrado muito nos livros da Evy. Gosto das abordagens, da forma leve e engraçada – em alguns momentos – que ela aborta certo tema. Uma das coisas que adoro são as passagens do tempo, anos passam e a história continua, com mudanças.

Quando comecei a ler de cara gostei, pois adoro um romance, se esse ainda for teen – confesso, sou uma eterna adolescente – melhor. Várias vezes voltei ao tempo, não que tenha vivido a história fielmente dos personagens, mas voltei na época do colégio, na época das descobertas, do primeiro amor que queremos que dure a vida inteira, cada palavra dita por Lívia me fazia voltar ao tempo, o modo que a personagem falava, aquelas respostas na ponta da língua que todo adolescente tem. Ri muito com a forma da Lívia confrontar as pessoas, do senso irônico dela.

Dois temas importantes foram abordados no livro, um está ligado ao outro. O primeiro foi o perdão de Lívia, ele amou, foi humilhada e teve muita coragem para perdoar, ela soube entender o porquê de Breno agir como agiu. Breno teve um motivo nobre para agir daquela forma, embora eu não tenha achado correto, independente dos motivos, mas parando pra pensar, ele era um garoto cheio de sonhos, sem nenhuma responsabilidade, ainda descobrindo a vida, e é justificável a atitude dele pra contornar a tal situação.

Breno e Lívia foram vitimas de certa situação, onde os dois lados saíram feridos, porém quem se queimou mais foi Lívia, pois saiu às cegas, sem saber o real motivo. O segundo, só foi possível depois que o primeiro aconteceu que foi o crescimento de Lívia , não digo o crescimento profissional e sim o espiritual, depois que perdoou Breno, Lívia evoluiu espiritualmente. Lívia estava tão magoada que decidiu se fechar a todas as chances de ser feliz, não digo em relacionamento, mas em amizade, a vida tinha a tornado uma pessoa fria, ela não tratava ninguém mal, mas não tratava com simpatia, dizia oi sem seguir o “tudo bem?”, deixava claro que queria distancia de todos, com exceção da irmã e sobrinho, e certa garotinha que amoleceu seu coração. Depois que A GAROTA ouviu, ela teve a opção de escolha, e escolheu perdoar, e assim que a escolha foi feita, automaticamente seu coração se humanizou mais com as pessoas ao redor seu redor e soube dar oportunidades a novas amizades.

Autora : Evy Maciel
Instagram: @autora.evymaciel
Facebook: /autoraevymaciel
Amazon

Sinopse

E se dez anos depois de sofrer a maior desilusão da sua vida, você reencontrasse por acaso, o homem que te fez sofrer? E se ele estivesse mais lindo, mais sexy e mais encantador do que antes? E se você sentisse um desejo enorme de fazê-lo sentir na pele, um pouco do que ele te fez sofrer no passado?
Lívia tornou-se uma mulher de sucesso, admirada por seu pulso firme nos negócios, mantinha uma postura rígida e se isolou em sua própria bolha. Não possuía amigos, não se envolvia emocionalmente. Para ela, sua empresa, a irmã mais velha e o sobrinho adolescente eram o que mais possuía de precioso na vida. Após uma grande decepção amorosa e a trágica perda dos pais, Lívia deixou de acreditar na possibilidade de ser feliz.
Breno Velasques do Prado estava de volta, de uma maneira inesperada. Trouxe à tona todos os sentimentos do passado, inclusive a mágoa e a raiva que Lívia escondia dentro de seu coração por ter sido um brinquedo nas mãos do garoto que tanto amou.
Ela estava disposta a fazê-lo entender, que a garota de dez anos atrás não existia mais. Ela superou e seguiu em frente. Mas antes, teria que provar a si mesma que tudo o que dizia não sentir por Breno, era realmente verdade.

Beijos literários,
@betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s