[Cantinho Literário] “Você é feminista e não sabe” – Sai da Internet e ganha crowfunding no Catarse

As autoras do canal Você é Feminista e Não Sabe está com uma campanha no Catarse, para que este projeto saia do virtual e vá para o mundo real, através de um livro. A campanha vai até o fim deste mês e já atingiu mais da metade do esperado, mas ainda dá tempo para quem não colaborou, ainda dá tempo para apoiar este projeto.

O propósito do canal é uma série de entrevistas que propõe uma discussão inclusiva, política e atual sobre o feminismo como movimento que busca a equidade de direitos e de oportunidades entre mulheres e homens.

O livro serão as 15 principais entrevistas ilustradas para entender melhor o feminismo, com diversas mulheres de várias áreas, que irão dar seu parecer do que é ser mulher no mundo atual, que pode parecer igual ao mundo masculino, mas ainda há muito preconceito e desigualdade, principalmente na área cultural, e por isso a Angélica Kalil e Mariamma Fonseca, criarão o projeto de “Você é feminista e não sabe – O Livro”.

Através desse espaço na internet que o canal do YoutubeVocê é feminista e não sabe”  pretende ser tornar um livro com mil exemplares.

A ideia do projeto é utilizar as algumas entrevistas do canal para aprofundar o tema Feminismo com diferentes recortes, pegando três pontos de cada conversa e ilustrando com textos de apoio.

O livro também da informações sobra a história da mulher na humanidade, contém alguns dados, termos usados pelo movimento feminista e a biografia de algumas mulheres que fizeram a diferença questionando o seu lugar na sociedade.

Para ficar ainda melhor, o exemplar tem 60 ilustrações e quem apoia o projeto pode ganhar brindes como pôsteres, marcador de página, caderno e ilustração feito a mão.

A obra pode ser apoiada até o dia 30/09/2017 e tem produção da jornalista Angélica Kalil e da ilustradora Mariamma Fonseca, com projeto gráfico do Café com Chocolate Design.

Uma das peças principais do projeto “Você é feminista e não sabe” é a jornalista Angélica Kalil, formada na PUC/RS com pós-graduação em jornalismo impresso pelo jornal O Estado de S. Paulo e Fundação Cásper Líbero.  Angélica já trabalhou na TV Cultura como roteirista do Pé na Rua e na Fundação Padre Anchieta como editora de texto, no qual roteirizou mais de 50 documentários e reportagens sobre pedagogia.

A grande responsável por uma das partes mais cativantes do livro, é a ilustradora Mariamma Fonseca também formada em jornalismo e coordenadora de uma gibiteca em sua cidade natal (Eunápolis-BA). Mariamma começou ilustrando poemas e elaborou o site Lady’s Comics (2010) sobre Mulheres e Quadrinhos.

Clique AQUI para apoiar o projeto “Você é feminista e não sabe – O Livro”;

Vídeo da campanha de financiamento coletivo, “VOCÊ É FEMINISTA E NÃO SABE – O Livro”:

 

Por Nicole Kirsanoff

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s