[Cyber Cult] Os Nerds invadiram a Cidade do Rock

Foto por Ivan Costa – CEO CCXP

O Rock in Rio acabou no último domingo dia 24, e só volta para o Brasil em 2019, mas ano que vem a Cidade do Rock, vai ter movimento, pois mesmo sem o festival, a Game Experience, estava localizada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e para a alegria dos gamers e geeks de plantão, haverá uma sua segunda edição no Rio de Janeiro, com as mesmas atrações que ocorreu em seu primeiro ano de evento, mas claro, com algumas novidades, afinal Game XP é fruto da CCXP, e como tal, cada o ano é uma nova experiência.

Neste ano passaram 360 mil pessoas durante todo o evento, com diversas atrações, desde campeonatos com narrações com grandes ícones do esportes como Zico, Gabriel Medina e Kyra Gracie, e também um dos locutores mais influentes do país, Milton Leite, que narrou partidas de PES (Pro Evolution Soccer), foi uma invasão nerdica na Cidade do Rock, em todos os espaços da primeira edição da Game XP.

Claro que como todo evento nerd, a Game XP não foi diferente, afinal era a invasão dos nerds no maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. Além do mais, teve concurso cosplay, aonde o classificado vai disputar a final na CCXP 2017, em São Paulo, também teve Star Wars, com a presença ilustre do BB-8, sendo o ápice da festa, além de um pocket show do DJ Elliot Hansen e Andrea Kisser, Lucas e Moisés Lima, tocando a Marcha Imperial da saga Star Wars.

Não podemos esquecer a “supertela” de 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção, superando a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414 m². Onde os visitantes presentes puderam conferir disputas dos games, CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance.

Foto por Roberto Fabri – CEO Game XP

Além dessa “supertela”, haviam dois telões de 9mx4m LED nas laterais também fazem parte da estrutura que exibirão a programação da Game XP, cenas de jogos e até o que está acontecendo no Rock in Rio, chamando atenção de quem passava e convidando público à conhecer um dos mais novos conteúdos do Rock in Rio.

No espaço de fora da Arena, que foi chamado de Experience Bay, haviam jogos em tamanho real, em que o público podia se sentir dentro do game, com Angry Birds, Super Mario Bros, Assassins Creed, entre outros, além dos visitantes serem recebidos por uma estatua gingante de uma escultura, criada pela equipe da escola de carnaval Portela, que foi apelidada de Boss.

Claro que não podemos esquecer a Art Street, que todos os dias do festival, estava sempre lotadas, em qualquer hora do dia, apesar do número de artistas serem bem menos que na Comic Con Experience, pois só haviam 26 quadrinistas, eles mostraram serviço e divulgaram seu trabalho, com muita dedicação, alegria e claro talento, afinal quadrinhos é uma arte simples, mas com muito requinte e glamour, pois não é porque a Game XP é um evento de games, que não iria rolar comics.

A Game XP é um evento que vai além de seus limites e ultrapassa barreiras, tornando tudo uma experiência nova a cada novo projeto, e misturar game e quadrinhos foi ótimo, até porque este ano, foi a invasão nerd no Rock in Rio, e gamer tem seus quadrinhos favoritos que lê quando não está jogando.

Realmente a Game Experience 2017, foi um evento que marcou não só a cidade do Rio de Janeiro, mas também o Brasil, pois mostrou que música combina com tudo, principalmente com games e quadrinhos, e que os nerds também sabem se divertir e curtem uma boa agitação. Não tão lá na meio da galera, mas se a música for de qualidade, então todos se animam e fazem a festa.

Neste ano de 2017 já passou, mas ano que vem, 2018, a Game Experience volta com muitas novidades e uma Cidade do Rock toda dedicada aos geeks, por isso podem anotar na agendinha, porque ano que não tem Rock in Rio, mas terá Game XP, que já entrou para o calendário oficial da cidade maravilhosa, mas também no coração dos cariocas.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s