[Total Flex] Capirotinho e o seu humor nada convencional agora encadernado

Criado em 2014, pelo quadrinista e roteirista Guilherme Infante, 30, durante as crises de insônia, enquanto morava na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, hoje em vive em Belo Horizonte/ MG. O Capirotinho conquista a todos em sua fanpage no Facebook com pouco mais de 115 mil fãs deste personagem pragmático, sarcástico e moral um pouco duvidosa, em tirinhas que refletem em suma um pouco do cotidiano desta vida fake e cheias de facetas que vivemos hoje em dia, com as emoções e angústias geradas pela sociedade.

Um personagem bastante carismático em sua forma redonda e sua cor avermelhada, fazem transferir seu humor ácido em seus olhos branco-esbugalhados, distribuindo conselhos nada sutis e carregados de cinismo e sarcasmo, mostrando as várias facetas de forma realista e pungente, mas que no final tudo se transfere em humor, pizza e uma dose de vodca.

Este caricato interprete saiu da web e ganhou as páginas dos livros, numa publicação lançada na Bienal do Rio de 2017, intitulada como, “O Capirotinho: uma dose de porquês antes do fim“, com 192 páginas e mais de 150 charges ineditas, o livro foi escrito pelo próprio Infante, capa de Francisco Martins (Project Nine) e publicado pela Editora Lendari.

E agora chegou a vez de São Paulo receber o lançamento do livro do Capirotinho, que acontece na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, no próximo dia 14 de Outubro, na feira Livros em Pauta.

Sinopse

Um diabinho pessimista, cínico, sarcástico e… melancólico. Uma representação alegórica do lado ruim que nós temos ou simplesmente uma visão pragmática do mundo como ele é em todas as suas variadas facetas?

Sem propor respostas, Guilherme Infante usa seu carismático personagem para deixar no ar as perguntas universais sobre o que somos e o que fazemos de nossas vidas – e das vidas dos outros – no dia-a-dia.

Tudo isso com bom humor, muita pizza e uma dose de vodka. Aproveite antes do fim.

SERVIÇO

Lançamento – O Livro do Capirotinho
Data: 14/ Outubro/ 2017
Horário: 10h às 20h
Local: Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
End: Rua Major Maragliano, 191, Vila Mariana/ SP.
Entrada: GRÁTIS

Para conhecer mais sobre o Capirotinho acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s