[Cantinho Literário] Escola dos Mortos – Escola da vida

IMG-20170828-WA0033

Eu amo ler, e amo ainda mais quando uma leitura me deixa sem saber o que falar, sem saber me expressar, sem encontrar palavras certas quando finalizo a leitura. Amei praticamente todos os livros que li, porém poucos me deixaram sem palavras e ao mesmo tempo com muitas palavras.

Certo dia abrindo o meu Instagram, recebi uma mensagem da autora Karine Vidal, ela me chamou para conhecer seu livro, Escola dos Mortos, como valorizo muito nossa literatura nacional, não pensei duas vezes, não cheguei a ler a sinopse fui direto ao livro – nunca fiz isso (kkk), sempre leio a sinopse antes do livro – e simplesmente amei tudo o que li. Terminei semana passada, mas tentei elaborar um texto que não contivesse nenhum spoiler, pois o livro é tão bom que dá vontade de escrever tudo.

O livro conta a história de Lara Valente, uma menina cheia de vida, uma carioca apaixonada pela cidade e pelo sol, surfista, irônica, uma adolescente que vive intensamente os seus 18 anos.

Lara  vive com sua mãe Helena e sua irmã mais nova Ana, mesmo não dizendo com todas as letras, elas duas são seu maior tesouro, nenhuma delas se parece, porém em segredo se amam muito. Numa noite bem típica a família recebe uma visita inesperada, o advogado do avô paterno  das meninas – que elas não têm o menor contato – apareceu em sua casa com a noticia do falecimento do avô e uma herança a ser liberada, porém para ganhar essa herança Lara  teria que estudar durante 1 ano num colégio interno na Inglaterra, Lara  pensou muito em não aceitar, porém o valor era alto e ajudaria muito sua família.

Chegando a SOTROM  – escola que foi mandada – deu de cara com algo inusitado, um lugar morto, onde adolescentes faziam questão de serem apagados, pareciam que só respiravam e não viviam, na verdade todos lá eram assim, alunos, professores, diretora.

Lara  logo percebeu que aquele lugar tinha vários segredos , esses segredos iam além de qualquer entendimento, Lara presenciava coisas estranhas. Lara  era a única a chamar atenção, inclusive chamou atenção de quem não deveria: da morte. Certa noite após cair numa emboscada ao sair do dormitório após o toque de recolher, Lara foi assassinada , porém esse não foi o fim, foi nesse exato momento que a história de Lara começou.

Depois de morta, Lara descobre um mundo paralelo, o mundo dos mortos, uma escola “Cheia de vida “ com adolescentes felizes, um mundo com riqueza, uma escola com abelha rainha, um time de futebol, festas, casais apaixonados, um mundo ironicamente alegre que funcionava a noite, após o toque de recolher da escola SOTROM.

Screenshot_2017-10-08-16-14-36-1.png

Os alunos de lá eram escolhidos a dedo pela Morte,  não era qualquer um que entrava nesse mundo, a pessoa tinha que ser muito especial.

Screenshot_2017-10-08-16-10-03-1.png

Lara pensou que já tinha visto e vivido de tudo, ate que o inesperado aconteceu, Luka Ivanovick, um rapaz misterioso, sombrio, que tinha um magnetismo que deixava todas ansiando por ele, e com Lara não foi diferente, o magnetismo do rapaz a atraiu, a ponto dela esquecer a própria vida, ou melhor, a própria morte, porém havia um problema, Luka não se aproximava, não falava nem olhava pra NINGUÉM.

Lara se apaixonou  perdidamente por Luka, porém, assim como todas Lara também era ignorada, e quanto mais ignorada, mas dependente de Luka ela ficava. Luka com o passar dos dias começou a querer a presença de Lara, mas de uma maneira diferente.

O que dizer da história, eu simplesmente amei, totalmente envolvente, um amor inacreditável, um amor maior que a vida e mais poderoso que a morte. Lara precisou morrer pra aprender a amar, perdoar, a morte de Lara na verdade foi um começo, pode-se dizer que em sua morte nasceu seu amadurecimento.

O livro é narrado por Lara, uma leitura envolvente que você começa a ler e não consegue parar mais, a autora soube manter a história, nada ficou ao vento, para tudo tinha um começo, meio e fim. A história tem contém um romance lindo, um mistério que te faz querer avançar no livro pra ter as respostas e uma comédia com o jeito irônico de Lara.

Confesso que no inicio assim como todos adorei o mistério do Luka, depois me deu raiva dele, e juro que torci que o Santiago desse uma merecida surra nele – mas só um pouquinho – , daí no decorrer da história me apaixonei por Luka , me emocionei muito, conheci um Luka humano, que assim como todos tem defeitos e qualidades, que tem uma ligação forte com sua família, que em nome do amor foi capaz de enfrentar algo tão poderoso quanto a morte, seu coração.
Chorei , ri, torci por cada personagem – Santiago, Mayumi, Miguel, Catarina, e todos os outros – cada um deles foi essencial na História. Emocionei-me em especial com o Professor Wood , que homem, que história, que sábio.

A cada página era uma nova emoção, principalmente por não ter lido a sinopse, então cada momento foi uma novidade – e que novidade, no momento em que Lara morreu, quando ela pensou no desespero da família ao saber da sua morte, eu sentia a angustia da menina, parecia que eu tinha morrido, porém a autora me garantiu que a história estaria apenas começando, e que muitas águas rolariam ali, e realmente, muitos mares rolaram.

Acho que todos deveriam ler, indico com toda certeza. Uma coisa boa que fiquei sabendo pela autora – na verdade são duas coisas, e não são boas, são maravilhosas – a autora vai lançar o livro físico, e teremos um segundo volume.

Vamos aproveitar e conhecer a autora;

Screenshot_2017-10-08-21-23-33-1.png

Autora: Karine Vidal
Instagram: @karineviidal / @escoladosmortos_livro
Amazon

Sinopse

Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai levá-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Beijos literários,
@betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s