[WebTV] Stranger Things 2: Vai te surpreender!

A segunda temporada de Stranger Things estreou nesta sexta-feira (27) no streaming a Netflix, chegando com os dois pés na porta, superando todas as expectativas e mostrando uma trama ainda mais sobrenatural, com dilemas surpreendentes e alguns espantosos, até pela transição da infância para adolescência, e um Will ainda mais esquisito e cheios de crises e infortúnios. Os monstros se multiplicaram e aterroriza ainda mais o Halloween dos moradores da pacata cidade de Hawkins.

Os irmãos Duffer trouxeram para esta temporada uma série de prender a atenção do início ao fim, ampliando ainda mais o elenco, mostrando detalhado cada personagem, aproximando alguns que não tinha nada em comum, e trazendo a família e os amigos como o ápice da produção.

O roteiro está excepcional, com um desenvolvimento ímpar, aonde no primeiro ato eles “reapresentam” os personagens e colocam a ameaça em evidência – O Monstro das Sombras -, amarrando todos os pontos lincados em cada episódio apresentado, de fatos disconectos do começo juntando com maestria e importância ao contexto da série, dando não apenas mais vida e valia aos personagens e claro, a história.

Algumas novidades foram mostrados nesta temporada, dentre eles alguns que ganharam destaques interessantíssimos, como os irmãos Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery), que somam ao elenco para a acrescentar um arco paralelo entre as ameaças do submundo e o terro do mundo real. Outro que entra na trama para somar é Bob Newby (Sean Astin), o nerd das tecnologias, adentra ao seriado para dar movimento e distender a mesma, e também tem o Murray Bauman (Brett Gelman), traz toda a paranoia e a maluca teoria da conspiração em prova e limpidez, além de levar um pouco de humor a sequência.


Stranger Things está ainda mais aterrorizante e cheia de suspense, e claro, muita referência dos anos 80, pode-se dizer que possui um parâmetro mais oitentista do que na anterior, como a trilha sonora, apenas de grande parte das canções serem ineditas, compostas por Kyle Dizon e Michael Steinmembros da banda Survive -, mas eles exploraram e diversificaram os sintetizadores para criar uma experiência peculiar e um clima da década de 1980. Além de outras, como Caça-Fantasmas, Aliens – O Resgate, Gremlins, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, A Garota de Rosa-Shocking, O Ataque dos Vermes Malditos, O Exorcista, dentre outras do cinema, da TV e dos games. Uma série que é um deleite aos nostálgico, pois irá transferir você para os anos 80.

Stranger Things 2 se mantém fiel a sua origem, dilatando a cada capítulo apresentado, para somar e conectar um com o outro e no fim, termos uma série excepcional e prazerosa de se ver, deixando as lacunas da temporada anterior, solidificando e defendo seus princípios.


Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s