‘Desejo de Vingança’ – Vontade de recomeçar

Screenshot_2017-10-25-13-54-55-1-1.png

Sabe aquela leitura que te envolve a ponto de você não se dá conta que são apenas personagens, aquela leitura tão gostosa que quando você lê parece que o personagem esta bem ali na sua frente, e você briga com ele, aconselha, sofre com ele. Aconteceu isso comigo lendo o livro Desejo de Vingança da autora L.S. Morgan.

Certo dia eu recebi uma mensagem da autora lá no meu Direct do Instagram, ela me apresentou seu livro que até então eu não conhecia, li a sinopse e senti que realmente iria gostar da leitura, porém naquele momento estava com dois livros para ler, avisei que ia ler assim que acabasse, findei os livros e comecei a ler; Nossa, foi amor a primeira leitura.

O livro conta a história de Alex  – como foco principal – e Lara.
Alex Bravo foi um rapaz humilde, filho de uma empregada domestica, morava na casa de hospedes na mansão do patrão João Ferrero  desde os 11 anos de idade.

Lara foi uma jovem pura de coração, doce, ingênua e um pouco insegura, uma sonhadora, e Filha de João Ferrero. Luiza – mãe de Alex – se acidentou no trabalho e precisou ser internada, sendo que não tinha como Custear sua internação, Ferrero  custeou tudo, contratou Alex como motorista – sendo que ele foi um faz tudo – pagando um salário mínimo. Alex se dedicou ao trabalho, ganhava pouco, trabalhava muito, não questionava Ferrero, pois sabia que o custo do hospital era muito alto, aceitava tudo como uma troca de gentileza, ganhou uma bolsa de estudo para faculdade, fez de tudo para mudar de vida.

As coisas pareciam ir caminhando, quando por ironia do destino Alex e Lara apaixonaram perdidamente , eles se entregaram a essa paixão, nasceu um forte amor entre eles, e quando esse amor foi descoberto por Ferrero, não foi aceito. Ferrero destruiu a vida de Alex, foi responsável pela morte de sua mãe, e para finalizar armou para separar os dois, foi tão bem armado que fez Alex acreditar que Lara tinha fugido com um riquinho, e fez Lara acreditar que Alex a trocou por dinheiro.

Depois de muito apanhar da vida –onde diz vida, lê-se Ferrero – Alex deu a volta por cima, agora um milionário importantíssimo que adotou Hazel como sobrenome, se tornou frio e calculista. Alex tinha apenas um objetivo, destruir quem tinha lhe destruído, ou seja, João Ferrero.

Seu plano estava de vento em polpa, já estava derrubando seu inimigo aos poucos, porém não imaginava que o destino brincaria com ele, ao contratar uma nova secretária, sem se tocar contratou Lara – sim, sua Lara – depois de oito anos sem saber absolutamente nada dela.

Lara foi muito machucada pelos dois homens que amava seu pai e Alex – ela achou que ele foi culpado – isso a tornou uma batalhadora, largou a mordomia dada por seu pai, arrumou trabalhos com salários baixos – pois não tinha muitas experiências – se mantinha com seu salario, sua única fonte de renda.
Depois desse tão esperado reencontro muitas coisas aconteceram, tanto boas quanto ruins.

Screenshot_2017-10-25-13-54-30-1.png

Livro é narrado pela autora intercalando passado e presente, uma leitura gostosa, fácil de ler, a leitura é empolgante a ponto de você esquecer-se da vida, você se manifesta mesmo que involuntariamente, algumas vezes me via colocando as mãos na boca, gritei muito com personagens.

Quando comecei a ler, fui me envolvendo com a história, me compadecendo de Alex, quando os dois se reencontraram eu estava roendo as unhas já. Confesso que chegou num ponto que tive uma raivinha do Alex, pelo modo que ele tratava Lara, impondo ela a fazer o que ele queria no momento dele, mesmo sabendo que ela cederia que era o que ela queria. Depois fui compreendendo as atitudes de Alex, quantas coisas ele aguentou, quantas coisas Lara também aguentou, os dois foram muito feridos.

Conforme ia lendo a história, eu criava várias teorias em mente, ai quando os casos eram revelados, nossa, era tudo muito diferente do que eu imaginava, era cada revelação, cada surpresa, ainda bem que não sou cardíaca. Gostei da forma que a autora conduziu a história, ela começou com um Alex frio, depois mostrou os motivos de sua frieza, e depois mostrou a forma que ele se curou.

Sabe uma coisa que também me encantou, foi que a autora não só falou dos personagens principais, mas também de outros personagens importantes, achei muito válido isso, principalmente por muitas vezes eu ter uma paixonite por algum personagem secundário. Geralmente nos livros eles aparecem o essencial, e nesse livro todos tiveram foco. Achei que ela apostou certo em fazer isso, é claro que também arrancaram de mim mais lágrimas do que já tinha arrancado. Por exemplo, com a Magali, que história de vida, que senhora de fé, de bom coração, e ao mesmo tempo de personalidade forte, que não pisem em seu calo.

FB_IMG_1509320803870
Chorei bastante, falei mal , briguei, ri, tive meu coração na boca muitas vezes, e comemorei quando o amor venceu. A redenção de Alex ao amor o fez crescer espiritualmente, fez ele inclusive se colocar no lugar de quem não merecia.

Se eu indico a leitura? Sem sombras de duvidas.

Instagram @lsmorganbr
Facebook: Escritora LS Morgan
Amazon

Sinopse

Alex Hazel é empresário bem-sucedido no mundo dos negócios, no qual ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava, ele moldou seu destino com um único desejo, o de Vingança. Conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega a peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Aventure-se nesse romance cercado de mistério e intensas emoções para descobrir até onde um homem vai, seja por ódio ou mesmo por amor.

Beijos Literários
@betaliteraria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s