“Amor Plus Size” – O livro que vai revolucionar o conceito de beleza e instigar as mulheres a se aceitarem mais como são

Nesta semana vamos falar de literatura nacional, com autora Larissa Siriani, o livro Amor Plus Size, da editora Versus, a escritora esteve na Bienal do Rio deste ano, e a obra tem base em sua vida, mas também pontua o modelo de corpos iguais, dificultando em sua aceitação ou mesmo não ter ninguém em que se espelhar, por isso a Larissa resolveu escrever essa história, de uma personagem em busca do autoconhecimento, mostrando a intenção de revolucionar o conceito de beleza e claro instigar as mulheres a se aceitarem como são.

A história é sobre Maite Passo, uma garota de 17 anos, que está no último da escola, e além de estudar para as provas, ela tem os vestibulares para fazer, com sua mãe obcecada por dietas, o crush antigo, que é o cara mais gato da escola, da sua amizade com Issac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Amor Plus Size é uma obra que vai impressionar à todos os leitores, principalmente as mulheres, que está fora dos padrões, e construirá uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e  empoderamento, descobrindo seu lugar no mundo, pois a garota vai descobrir que ela não precisa ser como as outras, para ser feliz e reconhecida, não só na escola, mas também saindo em revistas importantes do país, e indo além da gordinha invisível a garota mais popular do colégio, e ganhando até o amor, da pessoa que nem a notava.

A obra é uma mensagem inestimável através de uma história simples, sendo necessário estar na estande de todo mundo, independente da idade e gênero, pois valoriza a pessoa mais importante, que é você mesmo, afinal se você não se amar, quem vai amar você. O livro passa isso, que antes de se preocupar com os outros, indivíduo tem que se gostar de verdade.

A autora Larissa Sariani sofria esse bullying na escola, ela se achava feia e sem graça, odiava até se olhar no espelho, pois para ela todo mundo a julgava pois ela lutava para se enfiar em uma calça tamanho 48, além de odiar os números da balança, tendo dificuldade para caminhar, e do fato de não caber na carteira da escola, o bullyng era sua maior insegurança, tendo repudio de si mesma, não sentido feliz.

Amor Plus Size, foi lançado em 2015, mas o livro originalmente foi escrito em 2012, mas foi retrabalhado incansavelmente até chegar às livrarias, sendo um sucesso de vendas durante a Bienal do Livro de São Paulo, e também na do Rio de Janeiro.

A escritora se dedica de corpo e alma arte da escrita, ela é professora de inglês e também tem um canal no YouTube, em que fala sobre livros e dá dicas, formada em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac, é co-criadora e diretora da webserie Dona Moça, uma adaptação de Senhora, de José de Alencar, que foi exibida no YouTube entre 2015 e 2016. Larissa também é autora do livro Princesas GPower, junto com Janaina Rico, Mila Wander e Thati Machado.

Sinopse
Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Amor Plus Size
Larissa Siriani
Ano: 2016
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Verus (Grupo Editora Record)

Confira pos contatos da autora Larissa Sariani abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s