Produtores do game ‘God of War’ confirmam presença na CCXP 2017

Umas das séries de games mais contempladas e vendidas do mundo, God of War é confirmada para a quarta edição da Comic Con Experience 2017, trazendo dois desenvolvedores do jogo da Santa Monica Studios, para participar de painéis, sessão de autógrafos e troca de experiência com fãs durante os quatro dias da convenção.

A série de jogos eletrônicos God of War foi criada em 2005 por David Jaffe, e se tornou um dos carros-chefe da PlayStation. Baseada na mitologia grega consiste em sete jogos em diversas plataformas.

A história é centrada em torno de Kratos, um guerreiro espartano enganado para matar seu antigo mestre e sua família, o deus da guerra Are, que é morto por Kratos e a mando de Atena toma seu lugar, mas ainda sofre os pesadelos de seu passado; um semi-deus e filho de Zeus, rei do Olimpo, traidor de Kratos, que busca vingança contra os deuses e suas maquinações. E durante a jornada ele tenta se liberta da influência dos deuses, dos titãs e da vingança que ronda, aonde cada jogo parte de uma saga de vingança em um ponto central.

O game é composto por três jogos principais – God of War (2005), God of War II (2007) e God of War III (2010) -, desenvolvido pela SCE e Santa Monica Studio e lançado pela Sony Computer Entertainment para PlayStation 2 (PS2) e PlayStation 3 (PS3). Além dos spin-off desenvolvido pela Ready at Dawn, Chains of Olympus (2008) e Ghost of Sparta (2010) para o PlayStation Portable (PSP) e também um para JAVA ME intitulado Betrayal (2007), foi desenvolvido pela Javaground e pela divisão de Los Angeles da Sony Online Entertainment e publicado pela Sony Pictures Digital. E em 2013 a Sony lançou a trilogia Ascension para PS3, introduzindo o modo multijogador à série.

God of War é um dos jogos mais elogiados e foi considerado um dos melhores para PlayStation na categoria de jogos de ação, além de ter sido um dos mais vendidos em todo o mundo, segunda a Sony. Tanto que essas vendagens influenciou a ampliar a franquia, lançado uma graphic novel Rise of the Warrior (2012/13), além de uma adaptação para o cinema, que está em desenvolvimento desde 2005, assim como a promoção de uma série para TV e obras de artes, roupas, brinquedos e réplicas dos personagens.

E agora os fãs da série GOW pode comemorar, pois a Sony irá trazer dois dos desenvolvedores da Santa Monica Studios a CCXP 2017, o brasileiro que desenvolve o design do novo visual de Kratos, Rafael Grasseti e o diretor principal da animação, Bruno Velazquez, que irão falar sobre o game, a carreira e o mercado, e também participarão de painéis e sessão de autógrafos nos quatro dias do evento. Além do mais, neste ano na CCXP haverá um estande com VR da PlayStation, para que os fãs experimente este e novos títulos que serão lançando no próximo ano.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s