Chaves em HQ – Moleque A Casa da Bruxa é lançado na CCXP 2017

No mês de novembro foi lançado um livro que para quem é fã de Chaves, vai curtir bastante, além de ver muitas referências com o seriado que faz sucesso até hoje. O livro Moleque A Casa da Bruxa, foi inspirado no curta do diretor e roteirista Marcos Pena, com arte do quadrinista e ilustrador Dan Arrows.

Para quem conhece e já viu o seriado, é todo baseado por lá, por isso quem curte a turma do Chaves, o spoiler está todo no seriado, mas este livro tem uma pegada nova, pois assim como na série original e no curta do Moleque, de Pena, o livro é atemporal, ou seja, pode ser lido em qualquer época.

A história é da Casa da Bruxa, aonde o Moleque tem que entrar lá dentro para salvar seus amigos, que estão hipnotizados pelos espíritos zombeteiros, e muita ação e risadas vai rolar ao decorrer da trama, que não vamos mais entrar em detalhes, para não contar a continuação, que tudo indica que esse livro terá sequência dessa história da casa da bruxa, então vamos aguardar o parecer do Marcos e do Dan sobre isso, que com certeza será só em 2018, é claro.

O livro começou pelo financiamento coletivo do Catarse (veja mais), e que teve muitas colaborações, mais de 100, e saiu pela editora Add Art Books, com o roteiro de Marcos Pena, lápis e arte-final de Dan Arrows, cores do Dan, da Larissa Clementoni e do Henrique Prates e a edição do texto da Tati Alves. Todos os diretos autorais sobre as marcas, obras ou criações desta publicação, pertencem ao Marcos Pena, Dan Arrows e Add Art Studios.

A obra que foi lançada em Belo Horizonte, Minas Gerais, no final de novembro/2017, com a presença do Moleque original do curto, o ator Leônidas José, e o lançamento nacional aconteceu na Comic Con Experience – CCXP 2017, sendo um grande sucesso e adorado não só pelos fãs de Chaves, mas pelos amantes de quadrinhos, pois a obra é toda em quadrinho, que deixa a trama mais atrativa e dinâmica na hora da leitura.

Dan e Marcos, com o Moleque do curta – Leônidas, no lançamento em BH/MG.

Por isso quem for fã da série Chaves e de história em quadrinhos, não pode deixar de ler Moleque A Casa da Bruxa, de Marcos Pena e Dan Arrows, que está incrivelmente fantástica esta obra.

 

Por Priscila Visconti

2 comentários em “Chaves em HQ – Moleque A Casa da Bruxa é lançado na CCXP 2017”

Deixe um comentário