Turma da Mônica – Lembranças: Uma história de aventura e amizade pelo bairro do Limoeiro

A última parte da trilogia da Turma da Mônica, produzida pelos irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi chegou nas comics shops, bancas e livrarias de todo o Brasil. A turminha ainda mais unida e confiante em seus objetivos, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão adentra em mais uma aventura pelo bairro do Limoeiro em prol a amizade, defendendo seus planos até o fim. Seja ele ir à festa, conquistar o/a crush ou então, comer uma empanada argentina.

Em Turma da Mônica – Lembranças, como o próprio o nome diz traz muitas lembranças das duas primeiras edições (Laços e Lições), mostrando a turma numa nova aventura, e com o espírito de amizade e solidariedade ainda mais presente do que nunca, apresentando a importância de se ter amigos fiéis e confidentes sempre ao seu lado, mesmo cada um seguindo seu caminho, fazendo atividades distintas e até, conhecendo outros amigos. Além de orientações e notoriedade ditas pelos pais dos personagens, com conselhos, citações e conhecimentos que apenas eles podem nortear aos filhos, e mesmo que de principio não ouvem, mas acabam sempre levando consigo esses exemplos.

Nesta última parte da trilogia Vitor e Lu puderam se sentir por completos, parte da turminha, com referências da infância de ambos, marcadas por uma história completa, cativante e atual, além de traços sutis e significativos dos irmãos, colocando suas personalidades em cada quadro mostrado, mas mantendo a essência e origem do mestre Mauricio de Sousa.

Lu e Vitor autografando a Graphic durante na CCXP 2017.

Como dito a acima, a origem da turma é do Mauricio, dos gibis que aprendemos a ler quando criança, mas essa história e os desenhos são todos do Vitor e da Lu, assim como as cores, que ainda contam com a participação de Flávio e Paula Markiewicz e do próprio Vitor, e os flashbacks são da Lu e de Eduardo Damasceno (autor das Graphics do Bidu – Caminhos e Juntos), lançado pela Mauricio de Sousa Produções e distribuído pela Panini Comics.

Lembranças é uma viagem nostálgica e deliciosa a infância, com suas descobertas, amizades, o primeiro amor, brincadeiras e claro, planos infalíveis para viver bem e ser feliz, de uma maneira pura, saudável e criativa, em apenas ser criança e poder ser livre e autêntica.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s