Gibiteca de Santos – Um patrimônio cultural que agrega gerações

Não é de hoje que o descaso com a cultura em nosso país é explícito e bastante triste, aos que vivem dela, tanto que diversas bibliotecas, museus e centros culturais são fechados anualmente pela falta de incentivo e estímulo dos frequentadores e principalmente dos governos presentes em nosso município, estado e país. Uma dessas instituições que corre o risco e fechar as portas é a Gibiteca de Santos.

A Gibiteca já tem mais de duas décadas de existência e recebeu grandes nomes na cena nacional da nona arte, com um acervo superior a 30 mil títulos disponíveis gratuitos, o espaço ainda oferece cursos de desenho, bate-papos com grandes grandes artistas e editores da atualidade, exposições, lançamentos, entre outras atrações que aproximam os fãs de quadrinhos e o público em geral desta expressão artística e cultural.

Mas, o descaso com da prefeitura é unânime, deixando a Gibiteca comprometida, disponibilizando poucos funcionários em uma rotina árdua de trabalho, além de mínimas condições de segurança e manutenção, dentre outros acasos, que atrasam não apenas rotina de quem trabalha, mas principalmente dos que frequentam o gibiteca.

Visando nisso, frequentadores, quadrinistas e produtores culturais realizaram um abaixo-assinado para salvar a Gibiteca, fazendo com que ela não feche suas portas e continue a propagar cultura e entretenimento aos amantes de HQs, recebendo ainda mais apoio e deixando seus frequentadores confortáveis, e também idealizando novos leitores.

Assine e compartilhe essa campanha em prol a Gibiteca de Santos, ajudando nesta empreitada você pode salvar não apenas um estabelecimento, mas a mobilizar a cultura nacional.

 

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s