Rapha Pinheiro aborda uma fantasia steampunk na graphic novel Salto, que está à venda nas principais livrarias de todo o Brasil

O jovem quadrinista carioca de 20 e poucos anos, Rapha Pinheiro, lançou no ano passado (2017) sua Graphic Novel “Salto”, pela AVEC editora, com lançamento oficial na Comic Con Experience, no qual o autor estava presente no evento, assinando e vendendo o livro.

A graphic novel Salto, é uma fantasia steampunk que aborda temas complicados como abuso de poder e preconceito, uma excelente reinterpretação do Mito da Caverna de Platão, sobre a qual como as pessoas interagem com o desconhecido que ultrapassa sua zona de conforto.

“É uma história que faz você pensar sobre a estrutura da sociedade em que vivemos e como ela acaba ficando engessada porque as pessoas estão confortáveis demais para melhorar de vida”, adverte o autor.

A ideia desse projeto surgiu no ano de 2012, e foi de uma brincadeira com ferramentas para fazer videogames, com bastante influência nos quadrinhos europeus, Rapha passa isso em seu trabalho, fazendo uma diferenciação bastante interessante aos leitores brasileiros, e o Salto pode trazer esse interesse aos brasileiros, a conhecerem e se interessarem por esse formato, que o próprio artista acha incrível a roupagem dos quadrinhos europeus.

O livro tem 96 páginas, contando a história de uma sociedade contemporânea e da dificuldade do indivíduo se ser relevante, explorando vários temas que oprimidos pelo sistema, falando de muitas coisas da história de Nü, um atlético trabalhador da fábrica de ar que sofre todo tipo de preconceito por ser azul enquanto todos os outros são laranjas.

O projeto foi financiado via Catarse e lançado pela Avec, e este Salto é o primeiro quadrinho no formato europeu, lançado por Rapha Pinheiro.

Salto foi uma mistura de duas coisas do cenário stempunk vitoriano de um povo de fogo, com o Mito da Caverna de Platão, e os modelos dos personagens foi algo bem simples, pois foi uma cabeça de fogo com uma solução interessante e que não demandava um trabalho enorme com animação e expressões faciais, ascendendo um paiol de criatividade, que ficaram guardadas por dois anos, até Rapha ir morar em Lincoln, na Inglaterra, a cidade de do maior festival de steampunk da Europa.

A história foi retirada da gaveta, para assim começar a produção da graphic novel de Rapha Pinheiro, Salto, lançado oficialmente na CCXP 2017.

Sinopse
Se você fosse feito de fogo, teria medo da chuva?
Era uma vez uma cidade onde todos eram feitos de fogo. Um dia começou a chover e o povo da cidade fugiu para as cavernas onde se perderam e terminaram por construir uma nova cidade. O livro conta a história de Nü, um dos habitantes dessa cidade subterrânea e como um acidente pode mudar a vida e de todos que moram lá.

Salto é uma fantasia steampunk que aborda temas complicados como abuso de poder e preconceito. Ela pode ser lida como uma reinterpretação do Mito da Caverna de Platão, sobre como as pessoas interagem com o desconhecido que transborda sua zona de conforto.

Informações da obra:
Autor: Rapha Pinheiro
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho

FORMATO
21×28 cm
96 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 115g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan brilho

CATEGORIA
Quadrinhos
Steampunk

PÚBLICO / IDADE
Adolescentes/Jovens adultos

PREÇO
R$ 49,90

Contatos Rapha Pinheiro:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s