
Hoje é dia de literatura então vamos lá, este livro foi lançado na CCXP 2017, que é a nova HQ da fofíssima Bianca Pinheiro, com seus traços leves e delicados, e uma leitura gostosa e rápida de ler, o novo quadrinho Alho-Poró. Diferente de Bear, não é recomendável para as crianças e nem é como Dora, que tem uma pegada mais sombria.
Alho-Poró contém 48 páginas, todo colorido, impresso em papel Pólen Bold 90g “aquele amarelinho lindo” – palavras da própria Bianca, uma capa colorida, em em papel Triplex 300g e o formato do livro é 18,5 x 23,4 cm, em por enquanto só em português e foi lançado pela Editora La Gougoutte.
O livro foi todo arrecadado pelo financiamento coletivo, qual o Alho-Poró tinha uma meta de 10.000, mas o sucesso foi tanto que foi batido essa meta, chegando a quase 18 mil, dando para colocar em prática mais uma obra da Bianca para todo mundo.

A história é de três amigas, que têm que preparar um quinche de alho-poró, mas todo mundo sabe, que é difícil, então elas vão ao mercado para ir atrás do vegetal, será uma aventura entanto, pois nenhuma delas sabem fazer quiche, pois elas nunca fizeram a tal torta salgada sem cobertura, será um ‘Deus nos acuda’.
Mas é a história do cotidiano, a normalidade do nosso dia a dia se faz presente no texto de forma muito natural. A interação entre as personagens, uma longa conversa sobre algo que aconteceu no passado, seus dilemas normais e próximos da nossa realidade são os grandes ingredientes dessa história. Até que, lá para as tantas, a coisa muda de figura completamente e o final é tão inesperado que ainda estou meio zonzo.

Só lendo para conferir essa fantástica história, com traços suaves, toda produzida com lápis 3B e colorida no computador, com a textura saltada dos olhos e o papel utilizado é um grande aliado, fazendo do resultado final uma grande experiência visual, além disso, a opção por cores mais chapadas e econômicas dá um toque especial ao desenho, casando completamente com a proposta da história.
Sinopse
Márcia, Denise e Brenda têm que preparar uma quiche de alho-poró. Não é fácil achar o bendito do alho-poró e nenhuma delas jamais fez quiche na vida. Mas tudo bem, porque a quiche talvez nem seja tão importante assim.
Ano: 2017 / Páginas: 56
Idioma: português
Editora: La Gougoutte
Para saber mais do Alho-Poró e conhecer sobre a Bianca Pinheiro, acesse os endereços abaixo

2 comentários em “Alho-Poró – O novo quadrinho de Bianca Pinheiro”