Alho-Poró – O novo quadrinho de Bianca Pinheiro

Alho_poro

Hoje é dia de literatura então vamos lá, este livro foi lançado na CCXP 2017, que é a nova HQ da fofíssima Bianca Pinheiro, com seus traços leves e delicados, e uma leitura gostosa e rápida de ler, o novo quadrinho Alho-Poró. Diferente de Bear, não é recomendável para as crianças e nem é como Dora, que tem uma pegada mais sombria. 

Alho-Poró contém 48 páginas, todo colorido, impresso em papel Pólen Bold 90g “aquele amarelinho lindo” – palavras da própria Bianca, uma capa colorida, em em papel Triplex 300g e o formato do livro é 18,5 x 23,4 cm, em por enquanto só em português e foi lançado pela Editora La Gougoutte.

O livro foi todo arrecadado pelo financiamento coletivo,  qual o Alho-Poró tinha uma meta de 10.000, mas o sucesso foi tanto que foi batido essa meta, chegando a quase 18 mil, dando para colocar em prática mais uma obra da Bianca para todo mundo.

27993893_10215767076716467_521219854_n

A história é de três amigas, que têm que preparar um quinche de alho-poró, mas todo mundo sabe, que é difícil, então elas vão ao mercado para ir atrás do vegetal, será uma aventura entanto, pois nenhuma delas sabem fazer quiche, pois elas nunca fizeram a tal torta salgada sem cobertura, será um ‘Deus nos acuda’.

Mas é a história do cotidiano, a normalidade do nosso dia a dia se faz presente no texto de forma muito natural. A interação entre as personagens, uma longa conversa sobre algo que aconteceu no passado, seus dilemas normais e próximos da nossa realidade são os grandes ingredientes dessa história. Até que, lá para as tantas, a coisa muda de figura completamente e o final é tão inesperado que ainda estou meio zonzo.

28054127_10215767094076901_1649107337_n

Só lendo para conferir essa fantástica história, com traços suaves, toda produzida com lápis 3B e colorida no computador, com a textura saltada dos olhos e o papel utilizado é um grande aliado, fazendo do resultado final uma grande experiência visual, além disso, a opção por cores mais chapadas e econômicas dá um toque especial ao desenho, casando completamente com a proposta da história.

Sinopse
Márcia, Denise e Brenda têm que preparar uma quiche de alho-poró. Não é fácil achar o bendito do alho-poró e nenhuma delas jamais fez quiche na vida. Mas tudo bem, porque a quiche talvez nem seja tão importante assim.

Ano: 2017 / Páginas: 56
Idioma: português
Editora: La Gougoutte

Para saber mais do Alho-Poró e conhecer sobre a Bianca Pinheiro, acesse os endereços abaixo

Tumblr | Instagram | Twitter | Facebook

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s