Pantera Negra – A diversidade do povo africano no ritmo do Hip-Hop

28053342_10215785343973137_349703274_n

Nesta semana, dia 15, estreia Pantera Negra e para entrar no clima Wakandano, vamos ingressar nessas terras com uma nação ficcional africana governada por T’Challa (Pantera Negra) e notabiliza-se por ser uma nação de costumes ancestrais, mas repleta de tecnologia bastante avançada, além de rica, pois se encontram as maiores jazidas de vibranium, o metal capaz de absorver energia e som.

Claro que toda essa riqueza e avanços tecnológico, mostrada no filme, passou para o lado musical, como qualquer filme do Universo Cinematográfico Marvel, em que eles geralmente acertam em termos musicais, pois pegam os clássicos e nunca erram, como no filme anterior, Thor: Ragnarok, que tinha “Immigrant Song” do Led Zeppelin de 1970.

28052683_10215785341933086_1794723380_n

Nesta nova produção, não foi diferente, pois ele apostaram em estilos como o techno e o Hip-Hop, para acrescentar ainda mais a super produção de Pantera Negra, que foi dirigido por Ryan Coogle (já virou um mestre) e estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Winston Duke, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker.

A trilha sonora de Pantera Negra foram compostas exclusivas para o filme por grandes artistas como, Kendrick Lamar, Jay Rock, The Weeknd, SZA, Future, Vince Staples, James Blake, Anderson Paak, 2 Chainz, ScHoolBoy Q e Travis Scott formam o time. Mas também teve brasileiro neste time, o rapper Emicida, compôs uma música chamada Pantera Negra, em homenagem ao herói, no qual ele sempre foi , o clipe dessa canção do Emicida já foi lançada no começo do mês, e o próprio rapper foi o diretor e autor da letra e do clipe, ao lado de Felipe Vassão.

28052797_10215785341853084_1949308866_n

Algumas faixas já haviam sido divulgadas antes do álbum do filme, “Black Panther: The album”, como foi o caso da canção “All the stars”, de Kendrick Lamar e a cantora SZA, e “Pray for me”, que teve parceria de Lamar e The Weekend, em que no clipe de “All the stars”, mostra a diversidade do povo africano, criando um enredo próprio.

As canções escolhidas como trilha sonora de Pantera Negra, foram músicas que evidência os problemas enfrentados pela comunidade negra daquela época e atualmente, assim como a trilha de Scott-Heron – “Staples”, que se preocupa com o que significa existir com uma pessoa negra nos Estados Unidos, o rapper descreveu bem o personagem em na letra e no filme mostrou muito isso, o emponderamento negro.

28054314_10215785341973087_1418019352_n

Mostrando o povo afro de uma maneira mais poderoso e forte, não o engraçado do filme que só faz piada, por mais que no Pantera Negra, não tem isso, pois foi um filme bem sério e que mostrou o T’Challa (Pantera Negra), como um herói de verdade e não como um ‘trapalhão’ divertido que também luta, e a trilha sonora com o filme, foi um casamento perfeito até as batidas de Hip-Hop deram mais ritmos as cenas.

Se liga em algumas canções de Pantera Negra abaixo e entre no ritmo de Wakanda:

 

 

Se liga, que nesta quinta-feira (15), sai nossa crítica sobre o filme de Pantera Negra, que já vamos adiantando, está épica e dá até arrepios, só de lembrar do filme, por isso, não deixem de acessar nosso site para conferi-la.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s