“A Virada do Ano” – Onde o inesperado acontece

28458732_1068761256596932_728725542_n

Desde criança eu ouço que o ano só começa após o carnaval, eu nunca tinha entendido bem o significado, mas com o passar dos anos comecei a entender isso.

Depois de um recesso básico, nada melhor que começar o ano falando de um livro com três contos maravilhosos de três autoras excelentes da noite da Virada do Ano.

Quem nunca sonhou com o inesperado numa virada de ano? Todos nós temos desejos, promessas a fazer e a serem cumpridas. A meu ver a ultima noite do ano é a noite que colocamos para fora nossos maiores sonhos, fazemos uma pequena revisão do ano, algumas orações, promessas reprimidas. Algumas pessoas apenas vivem a ultima noite como uma noite normal, porém no fundo de normal não tem muita coisa, pois é uma chance para finalizarmos ou começarmos algo novo.

Três contos perfeitos pra deixar especial a noite mais mágica do ano, a magia já começa pela cidade, Nova York, acho que de todas as comemorações lá são mais especiais.

Seis pessoas diferentes, que tem seus planos mudados pelo destino, seis pessoas frustradas por não realizar o que planejavam, e seis pessoas extremamente gratas por tudo ter dado “errado”, um errado que se tornou tão certo quando cada um deles teve seu caminho cruzado.

28534202_1068761616596896_455390635_n

• O primeiro conto é da Autora Jessica Miguel , que nos brinda em um conto bem poderoso em A Virada do destino.

Nesse conto conhecemos Derek e Livie , que tem uma grande surpresa do destino, uma peça muito bem pregada. A caminho da festa de fim de ano na empresa que trabalha, Derek provoca um acidente de bicicleta, tendo que levar uma jovem ao hospital, e lá ele conhece a competente médica Dra Livie. Uma faísca  surge entre os dois.

Derek , um rapaz extremamente tímido, prestativo, lindo, aquele príncipe que você sonha em conhecer, pois é realmente uma raridade, e sabe qual é o melhor: ele acredita no destino. Livie , uma mulher bem resolvida, totalmente segura de si, que não tem medo de dizer o que pensa e o que sente uma mulher forte que vive o presente sem fazer planos, apenas acredita que tudo vai dar certo. Os opostos se atraem e não poderia ser diferente com Derek e Livie, que ganham do destino uma virada de ano inesquecível. Adorei o conto, principalmente pelas inversões dos papeis, geralmente a mocinha é a tímida, que fica na dela esperando o mocinho tomar as atitudes, nesse caso tivemos uma mulher cheia de atitudes, iniciativas – quando eu crescer eu quero ser a Livie – admirei muito a personagem. Derek é tão tímido que chega a ser lindo, é aquele tipo de pessoa que você quer dar colo e proteger, porém quando se viu em certa situação soube se posicionar, se o mundo tivesse mais Dereks, não haveriam tantos corações partidos. A história é narrada pela autora, uma história gostosa e sensual, com uma trilha sonora que de cara me fez dar gritinhos.

28458631_1068761583263566_29319804_n

• O segundo conto é da autora Maitê Carpi  que nos presenteia com um conto apaixonante de Summer e Reeve em Virada de Plano .

Tudo começa com um bolo na estação, depois de esperar por duas horas sua melhor amiga, Summer  tem um pequeno surto, ela fica chateada por talvez não conseguir realizar seu antigo sonho de ver a descida da bola no time square. Reeve observa toda cena e se aproxima para oferecer ajuda, sendo que também precisa de ajuda. Começa então a jornada de Summer e Reeve, sem se dar conta um salva o outro. O que dizer desse conto? Eu amei muito.

Summer é aquela mulher que não para de falar quando esta nervosa, que é totalmente fofa, é decida a realizar o que deseja mesmo não tendo certeza que dará certo, e o melhor de tudo, acha feio certas coisas, mas quando a coisa é feita pelo crush acha fofo – super compreendo – uma pessoa apaixonante.

Reeve, que homem fofo, um verdadeiro cavaleiro, aquela pessoa bem iluminada mesmo, que faz o fim do mundo parecer apenas uma chuvinha passageira.

Comecei a ler o conto da Maitê, fui me apaixonando pelos personagens e desejando loucamente que o conto não acabasse, foi muito difícil ler a palavra fim.

História é narrada por Summer e Reeve, um conto perfeito, tem uma intensidade e ao mesmo tempo uma leveza, eu ri e chorei com os personagens, em alguns momentos me identifiquei com Summer, o sonho dela era o meu de anos atrás e algumas vezes volto a ter esse sonho, me vi em momentos de tensão, se eu levasse um bolo minha reação seria a mesma, e adoraria que o resultado fosse o mesmo. Dois corações quebrados sendo salvos na última noite do ano, os opostos que se atraíram e nos atraíram. Ficou um gostinho de quero mais, um desejo que os 364 dias voassem para noite da virada. Separei vários trechos pra fazer quotes, mas não vou dar spoiler , então separei um que me marcou muito. “A constatação de que a melhor noite da minha vida inteira acabará em poucas horas, faz meu coração perder uma batida”.

28449850_1068761559930235_1743783915_n

• O terceiro conto é da autora Ruby, fecha com chave de ouro, e  nos derrete com o conto maravilhoso de All e Bliss.

O conto começa com um coração frustrado. Depois de ser largada pelo namorado poucos minutos da viagem romântica de fim de ano, Bliss decide passar seu ultimo dia do ano em casa, sozinha, ate que sua Melhor amiga a convence sair.

All é novo na cidade, e foi convencido por seu melhor amigo Derek a ir à festa da empresa em que trabalha, porém por motivo de força maior levou um bolo do amigo. All não queria passar o ultimo dia do ano em casa e resolveu sair pra curtir a noite. Tudo parecia normal até que All tem uma surpresa, Bliss seu primeiro e grande amor do passado está no mesmo bar que ele. Eles foram apresentados, Bliss não o reconheceu, ate que entre uma conversa e outa All tem algumas revelações bombásticas.

O que falar desse conto? Terminei de ler e foi muito difícil descrever o que senti, tinha muitas coisas a dizer, porém não podia dizer tudo pra não soltar spoiler.

Comecei a ler o conto no ônibus e em certa parte não me dei conta que estava chorando, ate que olhei para o lado e vi um senhorzinho me olhando com uma cara de pena. Bliss é aquela mulher linda e apaixonante, cabeça de mulher e coração de criança.

All é aquele rapaz que quando novo era desajeitado, e com um tempo decidiu mudar, mudou absolutamente em tudo, e quando reencontrou Bliss viu que sua mudança foi por fora, pois ainda era o mesmo.

Uma historia de reencontros, de restauração, de acertos de contas, um amor de infância que o tempo não conseguiu acabar, apenas deixou adormecido.

Ri com eles, chorei com eles. Quando estava terminando o conto, nas ultimas páginas, uma musica ficava na minha cabeça, não entendi o porquê, pois quando leio fico alheia a tudo ao meu redor, e pior, a musica estava na minha cabeça e na hora não me toquei de qual era, dei uma pausa pra cantar a musica e assim tira-la da minha mente, me dei conta que é uma das musicas favoritas dos Backstreet Boys, “Set Adrift On Memory Bliss” , tudo se encaixou perfeitamente. Amei o significado do nome do All, Ruby me fez suspirar ainda mais.

Três autoras diferentes, cada uma com sua essência que juntaram seus contos e transformaram numa linda história. Se eu precisei de um lencinho? Não, precisei de uma caixa de lenço.

page

Autoras: Jéssica Miguel , Maitê Carpi , Ruby Lace
Instagram: @migueljess , @cmcarpi , @rubylace1
Facebook: AutoraRubyLace | cmcarpi

Amazon 

Sinopse

“Dizem que o bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo…”

Derek planejava romper suas barreiras e ter uma noite memorável.
Livie ansiava sair ilesa do seu plantão.
Reeve havia planejado uma noite perfeita.
Summer estava prestes a realizar um sonho.
All esperava por uma noite regada a festa e prazer.
Bliss não queria sair de casa, muito menos festejar.

Mas o destino já tinha outros planos e, o que era para ser uma noite de ano novo qualquer, acaba se tornando A VIRADA DO ANO.

Três encontros improváveis. Três histórias apaixonantes. Uma noite que vai durar para sempre.

Por Beta Literária

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s