Motorrad – Cinema nacional com terror de alta voltagem

motorrad_3_750x380_1

Chega aos cinemas em todo o Brasil, o novo filme do diretor Vicente Amorim, que teve sua estreia no Festival de Cinema de Toronto, o Motorrad, que também foi exibido no Festival do Rio no ano passado e mostrou que para que veio, pois é um filme inexistente na cultura pop, dando um passo bastante importante no cenário cinematográfico brasileiro.

Motorrad é uma história de terror de um grupo de motoqueiros que entra em território proibido, seduzido a fazer uma trilha onde a beleza da paisagem vai sendo substituída pelo medo e pela morte, eles irão enfrentar muitos perrengues, será tão difícil que até a convivência entre eles será dura, pois será marcado por sedução, violência e transformações.

MotorradO longa é estrelado por Emílio Dantas, Guilherme Prates e Clara Salle, a produção é do LG Tubaldini Jr e André Skaf (da Filmland Internacional), e a criação dos personagens que é assinado pelo mestre Danilo Beyruth, que já é bastante conhecido por suas histórias para a Marvel.

Neste filme Beyruth traz o ritmo dos quadrinhos americano e o clima angustiante de sua série ‘Motoqueiro Fantasma’, então a partir dessa ideia, Bayão desenvolveu o roteiro e Amorim transformou a história dos jovens motoqueiros perseguidos num vale isolado no espetáculo de forte impacto visual que é o filme.

O longa foi rodado na Serra da Canastra (MG), durante quase dois meses, todos como elenco e equipe técnica estavam isolados em cidades pequenas, e tinham que viajar por duas horas para alcançar os cenários das filmagens, onde na maioria das vezes só se chegava em caminhonetes 4×4, as motos dos personagens principais e de seus misteriosos perseguidores também precisavam ser deslocadas conforme a cena de cada dia, elas foram construídas e adaptadas
exclusivamente para Motorrad.

motorrad_1

Sinopse
Motoqueiros em busca de aventura acabam fazendo uma trilha em um local proibido e cercado por belezas naturais. Mas a atmosfera de tranquilidade é transformada em medo e morte.

Informações de Motorrad
Data de lançamento: 1 de março de 2018 (Brasil)
Direção: Vicente Amorim
Idioma: Língua portuguesa
Distribuído por: Warner Bros. Entertainment
Produção: L.G. Tubaldini Jr. e Andre Skaf
Roteiro: Vicente Amorim, L.G. Bayão e L.G. Tubaldini Jr.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s