“Um Lugar Silencioso” – Um suspense silencioso e surpreendente

um_lugar_silencioso_18_04_04_img00_640x319

Se você é do tipo que rói as unhas, vá de luva e tome um calmante porque o novo suspense da semana, “Um Lugar Silencioso”, estrelado e dirigido por John Krasinski – da série The Office! – que também conta com Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds no elenco. Uma película surpreendente, emocionante com um final que foi aplaudido ao termino da sessão.

Ninguém sabe o que está acontecendo ou o que aconteceu, você é automaticamente introduzido nesse novo mundo em que a humanidade caiu e a regra é não fazer barulho para não ser mortos pelos novos animais (aliens).

O filme é uma experiência que poucas vezes se vê, com o som extremamente bem trabalhado, com silêncio total, o roteiro tem no máximo 10 linhas de diálogo, com sua comunicação se dando por sinais todo o tempo, com o silêncio prevalecendo em todas as situações e isso cria uma tensão de uma maneira que qualquer som se torna angustiante.

Original, surpreende, o filme é uma grata surpresa que vai fazer você acabar com suas unhas. Um suspense silencioso que até o barulho da pipoca do vizinho de poltrona, vai te incomodar quando nenhum som é emitido.

Minha única ressalva é que a trilha sonora poderia ser inexistente, fazendo do filme uma experiência totalmente nova, mas entendo a escolha da produção, e isso traria uma certa rejeição ao filme, mas em suma é um FILMAÇO.

Trailer

 

Sinopse

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Nota: A

Por Michael David

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s