
No ano passado as autoras Francesca Cavallo e Elena Favilli, lançaram um livro para as garotas que pensam para frente e têm grandes exemplos femininos como inspiração, o livro Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, foi lançado pela editora V&R Editoras, com cem histórias de ninar para garotas rebeldes, contando a trajetória de 100 mulheres extraordinárias do passado e presente, ilustradas por 60 artistas do mundo inteiro.
O projeto foi criado pela Elena e a Francesca, que são cofundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs, nos Estados Unidos, e o livro conta histórias que vão de Frida Kahlo, passando por Elizabeth I, até Serena Williams e Maya Gabeira, e neste ano as autoras voltam o novo livro Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes 2, que assim como o primeiro também irá mostra diversas fábulas da vida real, como a jogadora Marta e a cantora Beyoncé, além da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling.

O livro é no estilo contos de fadas, e muitas histórias começam com o clássico “Era uma vez”, pois segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno para embalar o sono das pequenas antes de dormir, com histórias para mostrar a força de um coração confiante do poder de mudar o mundo.

As histórias dessas valentes mulheres que poderão retratar nas meninas, mas também nos meninos, pois apesar de só ter personagem femininos, os garotos também podem ler, para se tornarem homens melhores e sem repressão à ninguém, para que ambos sejam tratados iguais, não um melhor que o outro, pois quando se fala em igualdade, não é para as mulheres serem melhores à ninguém. Pois isso, se um querer ser mais que o outro, dará na mesma, igualdade é igualdade, direitos iguais para todos, só assim podemos mudar o mundo.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo, em um mundo onde gênero não define quão alto você pode sonhar, nem quão longe você pode ir. O best-seller que vem encantando à todos os leitores em todo o mundo com fábulas da vida real.

