Marcos Pontes desembarca na Campus Party Natal para falar sobre o turismo espacial

30582361_1839885482709243_3709924748067602432_n

Nesta quarta-feira (11), começa a primeira Campus Party Natal, a Campus Party Jerimum, e assim como todas as outras, essa terá muitas novidades, atrações, diversão,  empreendedorismo e claro Hackathon, que começou na Campus de São Paulo e vai percorrer por todas outras que ocorrerão ao decorrer deste ano, e a final será na 12ª Campus Party Brasil, em 2019, premiando o melhor projeto elaborado pelas equipes participantes, que já têm uma selecionada, é que vencedora da CPBR 11, em São Paulo.

Mas, além de todas essas atrações terão palestras com diversos CEOs, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e também o astronauta mais famoso do país, Marcos Pontes, que foi o primeiro brasileiro a participar de uma missão espacial, e Pontes irá conversar com a galera na Campus Party em Natal sobre sua agência de turismo espacial, aonde ele planeja uma viagem já em 2020. Todavia, ainda não tem há um roteiro de viagem, mas vários clientes já pagaram o valor de US$ 250 mil (o equivalente a R$ 827 mil) para voar na suborbital.

Quem for nesta viagem poderá sentir 10 minutos de gravidade zero, a 100 quilômetros de altitude, na área conhecida como “borda do espaço”, a título de comparação, como um avião de passageiros que voa a 10 quilômetros de altitude.

Mas para viajar ao espaço a pessoa tem que mais de 14 e menos 75 anos, mas não basta só desembolsar essa modéstia fortuna, o passageiro que quiser realmente fazer essa viagem, terá passar por uma bateria de exames, pois tem que estar com a saúde em dia, além de muitos treinamentos como aprender a respirar corretamente, evitar movimentos brutos e o mais importante, não esquecer de afivelar o cinto de segurança, essas são algumas instruções básicas e simples, mas essenciais de como agir em uma situação de emergência.

O astronauta Marcos Pontes não está no Programa Espacial Brasileiro desde 2016, por essa razão está liberado para ir para outros países, e convites não faltam ao astronauta, ele já foi sondado pela SpaceX, companhia do aeroespacial do bilionário sul-africano Elon Musk, e pela Bigelow, do empresário americano Robert Bigelow, para regressar ao espaço.

Participar da colonização de Marte é algo que ele não descarta, até mesmo para ir ao Planeta Vermelho, que é o único planeta do Sistema Solar em condições minimamente habitáveis, porém tem alguns desafios, pois lá tem altos níveis de radiação, e pode perder densidade óssea, escassez de água e comida, e também no pouso na superfície planetária.

Marcos Pontes estará na primeira Campus Party Natal, na quarta (11) às 20 horas, ministrando a palestra É Possível, como transformar seus sonhos em realidade, em que ele irá para contar toda essa viagem espacial para todos os visitantes e ‘campuseiros’ do evento.

Esta é a primeira Campus Party com vista para o mar, que começa nesta quarta-feira dia 11 e vai até o dia 15 de abril (domingo), no Centro de Convenções – Natal (RN). Os ingressos já estão esgotados, não tem mais a possibilidade de comprar mais convite e nem acampamento para Campus Natal, mas assim como teve a Open Campus em São Paulo, lá também terá essa área aberta para o público não pagante, um espaço totalmente gratuito para entrar, com diversas atrações, como Trono de Sansão, que marcará presença no Rio Grande do Norte.

Serviço
Campus Party Natal – #CPJerimum
Centro de Convenções de Natal
Dia: 11 a 15/Abril/2018
Endereço: Av. Sen. Dinarte Mariz, 6664-6704
Ponta Negra, Natal – RN

Para mais informações acesse os endereços abaixo:

Site | Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s