Não Era Você Que Eu Esperava – Uma Autobiografia do encontro inesperado de um pai com sua filha

123

Nesta semana vamos falar de um livro que éramos para ter dito em março, que foi quando o autor Fabien Toulmé, estava aqui no Brasil em divulgação a sua obra. Estamos falando de “Não Era Você Que Eu Esperava”

Fabien ficou quase uma semana pelo país, passando por algumas capitais como São Paulo, em que ocorreu um lançamento no Ugra Press e no Rio de Janeiro, que aconteceu na Livraria Cultura.

capaA graphic novel é uma autobiografia da sua história, que conta desde a sua infância até o nascimento de sua segunda filha, a Julia, uma criança portadora de Síndrome Down, e traz pouco de como é a relação de ter uma criança trissômica, desde a descoberta que sua filha seria uma “pessoa diferente”, da fúria a rejeição, da aceitação ao amor e a experiência com outras crianças com Síndrome de Down, se mostrando sempre um pai preocupado.

O quadrinho foi lançado em março de 2017, aqui no Brasil saiu pela Editora Nemo, escrito pelos autores Fabien Toulmé e Fernando Scheibe, o livro contém 256 páginas com muito humor, emoção, humildade e um encontro inesperado de um pai e sua segunda filha diagnosticada com Síndrome Down. Uma história que fará qualquer pessoa se emocionar a cada página da graphic.

Apesar de ser um pouco triste receber uma notícia de ter um filho com esta síndrome, ao mesmo tempo é uma nova descoberta de um mundo diferente, que só que tem um filho com um cromossomo a mais, sabe o quão ele é especial para a família.

livro pai e filha sindrome de down

Ao descobrir que seria pai de uma criança com Síndrome de Down, Fabien deixou seu pânico de lado, e começou a pesquisar sobre as condições de sua filha, pois nada mais mudaria, e a única coisa que poderia mudar e amenizar seus medos foi tempo.

Apesar do estranhamento e o preconceito, com olhares incisivo com a menina por algumas pessoas, mais por outras não tendo problema em brincar e beija-lá, a deixando confortável e mais inclusiva à sociedade, mostrando de que ela é uma garota normal como qualquer outra.

Porém com um toque especial em seu DNA, e isso que todos devem pensar, pois o preconceito está na cabeça dos fracos, pois os fortes não têm preconceito com nenhum seres, independendo das suas condições físicas ou psicológicas, pois o que importa é viver e superar seus medos.

fabien julia

SINOPSE:
Como lidar com uma filha com deficiência?
Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down.

O Casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É Como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.

INFORMAÇÃO:
NÃO ERA VOCÊ QUE EU ESPERAVA
Páginas: 256
• Formato: 17 x 24 cm
• Acabamento: brochura
• Título original: Ce n’est pas toi que j’attendais
• Área temática: Graphic novels
• Editora Nemo
• Edição: 1
• Ano de publicação: 2017

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Não Era Você Que Eu Esperava – Uma Autobiografia do encontro inesperado de um pai com sua filha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s