“Eu, Vilão” – Uma obra distinta e impactante

eu_vilao_comix_book_shop_quadrinhos_hq_comics_destaque_960x350

Neste fim de semana aconteceu o Festival Guia dos Quadrinhos 2018, com os maiores artistas da nona arte nacional e grandes histórias e artes para compartilhar e propagar aos amantes e colecionadores de quadrinhos, dos fofos aos dramáticos, havia leitura para todos os gostos. Dentre essas, a nova publicação do quadrinista e roteirista, Walter Junior lançada em meados de 2017, “Eu, Vilão”, com uma trama social, realista e distinta do que pode ser visto a primeira vista.

Eu, Vilão” começou com apenas cinco páginas, mas que ao termino virou uma graphic novel de 85 páginas, produzida de forma independente, lançada sob o selo criado pelo próprio Walter, o Overdrive Comics. E traz na história uma trama sobre dois amigos que tem a mente e o corpo literalmente afetados, colocando suas vidas em foco social, e fazendo com que a amizade deles seja destruída.

Show_ImageUma história que mostra os meios de comunicação como ápice em manipular e transviar a rotina e a vida destes amigos, fazendo com a opinião alheia ganhe mais voz, do que a dos próprios, desde que aparece um grupo de revolucionários e planeja um ato contra essas decisões e um garotos que planeja trilhar seu destino, tendo como base a vingança. Porém, nesta trama, não há vilões e mocinhos definidos, pois àquele que acredita ser bem, pode cambiar sua faceta a qualquer momento, e vice e versa.

Um quadrinho repleto de revira-voltas, e com traços firmes e cores densas, que fazem a história se moldar no decorrer das páginas, trazendo no final da graphic páginas extras, contando alguns desfechos deixados em abertos na história em questão. Uma leitura para um público maduro, que curte distinções numa trama, mostrando os dois lados, e com nuances divergentes dos personagens.

digitalizar0001

A graphic novel como dita acima foi produzida pelo ilustrador e roteirista Walter Junior, um dos criadores do mitológico fanzine Saga, vencedor de dois troféus HQMIX, do Troféu Angelo Agostini e do Troféu Nova, em 1994 com a graphic novel “Semideuses”. Agora lança sua nova publicação, “Eu Vilão”, após passar um tempo trabalhando em agências de publicidade e editoras como designer gráfico, ilustrador e diretor de arte, e lançar o curta “Os Sapatos de Haruka” (2013).

Eu, Vilão

Publicado em: Agosto de 2017
Editora: Over Drive Comics
Autor e ilustrador: Walter Junior
Categoria: Edição Especial
Gênero: Alternativo
Status: Edição única
Número de páginas: 88
Formato: (17 x 26 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 29,00
Mais info: Facebook

Sinopse:

Após um incidente em uma estrada, Thomas e Richard são afetados física e psicologicamente, colocando suas vidas no foco da sociedade e com isso, desviando o rumo de sua amizade.
Dois seres super-poderosos que podem entrar em atrito a qualquer momento. No meio dessa trama, os meios de comunicação direcionam as opiniões da população, um grupo revolucionário planeja um ato contra a final de um reality show e um garoto tenta traçar seu destino, tendo como base uma vingança. Quem é o vilão nessa história?

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s