“Cara Gente Branca” – O preconceito explícito e escrachado dentro do ambiente acadêmico

dear_white_people

“Cara Gente Branca” é uma série original da Netflix, que traz a “liberdade” de alunos negros em uma tradicional universidade americana, que após um festa se veem obrigados a defender seus princípios e suas causas, pela sua real independência e voz dentro do campus.

O seriado foi baseado no longa homônimo, lançado em 2014, a primeira temporada chegou ao streaming em Abril de 2017, e em Maio de 2018, estreou a segunda, dirigida e roteirizada por Justin Simien.

A série retrata de forma cômica e irônica, a vivência de um grupo de estudantes negros tendo que lidar com o racismo na universidade, ainda mais após uma festa de Halloween temática, em que alunos brancos se vestia de negros, e tornou o campus um caos, mobilizando toda comunidade a ser unir e defender sua essência, raízes e origens, causando uma tensão racial no ambiente acadêmico. Ainda mais após Sam White liderar seu programa de rádio, que dá nome ao seriado em defesa ao negros do campus.

Um seriado que a sociedade precisa conferir e refletir sobre distinções raciais e sociais, que é imposta e a gente engole sem perceber que estamos sendo abduzidos por uma hipocrisia coletiva, e mostrar que não há cor, classe ou religião que define o caráter de uma pessoa. Todavia alguns sofrem e são mais ridicularizados por uma comunidade hipócrita, que acha que hoje não há preconceitos, distinção e segregação entre as pessoas, que existe, mesmo que velado, pois apenas aqueles que sofrem por mordaças sociais, sabem o valor de ser verdadeiramente livre para ser quem realmente é.

“Cara Gente Branca” é mais do que uma série sobre jovens buscando seu espaço, mas uma amostragem do que é ser negro numa sociedade conservadora, misógina e preconceituosa, que visa apenas o lado dos brancos e poderosos, enquanto as minorias têm que engolir discursos de ódio e racista, pois não conheceram outro meio de convivência com pessoas distintas à eles.

As duas temporadas de “Cara Gente Branca” está disponível no streaming da Netflix.

Trailer 1ª temporada:

 

Trailer 2ª temporada:

 

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s