Nolan Bushnell volta à Brasil Game Show em 2018

whatsapp_image_2017_10_17_at_11_13_13
Foto por Pedro Ivo Prates/Meon

Nolan Bushnell foi tão bem recebido no última Brasil Game Show em 2017, que neste ano ele resolveu voltar e aproveitar ainda mais o carinho dos fãs brasileiros e curtir todo momento excepcional que ele viveu na maior feira de games da América Latina.

Bushnell é considerado um dos”50 Homens que Mudaram a América”, entrando para a história da indústria dos videogames com a criação do Atari, em 1977. Quarenta anos se passaram, os games se modernizaram e ganharam mais popularidade, mas ninguém nunca se esqueceu da sua origem neste meio de diversão eletrônica. Tanto que, em 2017 muita gente estava com consoles antigos para que essa lenda dos videogames autografasse, para ficar marcada não apenas na história pessoal, mas naquilo que começou toda uma vivência desse tipo de jogos.

O Nolan é uma lenda viva dos videogames. Ele deu o pontapé inicial para a popularização dos jogos eletrônicos e o sucesso dessa indústria teve muita influência do trabalho dele”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

unnamed

Na 11ª edição da feira o criador estará no evento apenas no dia 10, para palestrar na BGS Talks, falar um pouco sobre sua carreira, atender os fãs em sessões de fotos e autógrafos, e ainda bater um papo e autografar itens raros e únicos que seus admiradores guardam junto a suas coleções de consoles. Além de ser jurado do concurso de cosplay.

Na Brasil Game Show de 2017 pude perceber o quanto os brasileiros são apaixonados pelos videogames e fiquei muito feliz com a calorosa recepção. Tive a oportunidade de encontrar muitos fãs, tirar fotos e dar autógrafos. Foi um evento incrível e estou muito feliz por retornar”, disse Bushnell.

Nolan é considerado o pai do videogame que conhecemos hoje, idealizando de utilizar um computador, para jogar seus jogos favoritos dos “Arcades”, já que obter uma máquina dessas em casa é mais caro, do que um computador pessoal. Então, em vez de usar o PC em si, ele construiu um dispositivo onde havia a possibilidade de jogar somente “Spacewar”, com gráficos menos elaborados, ele rebatizou o jogo como “Computer Space”, sendo vendidos de 500 a 1500 máquinas no início da década de 1970.

Então, Bushnell saiu da empresa que criou o game e formou uma sociedade com seu amigo Ted Dabney, fundando a ‘Syzygy’, porém como esse nome já estava sendo utilizado, ele mudou o nome para ‘Atari’.

Os primeiros jogos tinha o propósito de ser jogos simples, com poucas instruções, o protótipo deste primeiro game foi colocado num bar na Califórnia chamado “Andy Capp’s Tavern”, e apesar da simplicidade, o jogo atingiu êxito absoluto.

E por isso, Bushnell foi convidado a voltar, pois àqueles que marcam gerações com sua criação, merece o respeito e o carinho dos fãs que viveram e aprenderam com seus feitos.

É um prazer recebê-lo novamente no evento e temos certeza que, assim como no ano passado, ele irá acrescentar muito com suas histórias, experiências e conhecimento“, conclui Tavares, CEO da BGS.

A confirmação foi dado pelo próprio Nolan, assista o vídeo abaixo:

 

A BGS acontece no dias 10 a 14 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 75,00 e já está no quinto lote, com desconto promocional em relação ao lote final.

Além de Bushnell, outros astros do mundo dos games já foram confirmados na feira, como Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition.

Para saber mais acesse www.brasilgameshow.com.br ou então, nas redes sociais da BGS.

Por Patrícia Visconti

2 comentários em “Nolan Bushnell volta à Brasil Game Show em 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s