O Dia Mundial do Rock foi marcado por originalidade e autenticidade na capital paulista

dia_mundial_rock_raimundos_cpm_768x427

Na última sexta-feira (13), foi celebrado o dia mundial do rock, e para contemplar a data deste gênero tão icônico e memorável para muita gente, a 89FM A Rádio Rock, reuniu duas das maiores bandas do Brasil em um show único, com lotação plena da casa, na capital paulista.

roks
Foto por Priscila Visconti

A festa aconteceu na Audio, sediada na Água Branca, zona oeste de São Paulo. Os fãs estavam em êxtase, ansiosos e animados para contemplar CPM 22 e Raimundos, numa noite inigualável excepcional, que contou com a abertura da banda ROKS, levantou o público presente, cantando músicas próprias e alguns covers, que fez a casa toda cantar em coro Legião Urbana e O Rappa, além de Offspring e Red Hot Chili Peppers.

thiago_deejay
Foto por Priscila Visconti

Na sequência entrou Thiago Deejay, do programa Heavy Pero no Mucho, com uma playlist em que todos cantavam em alto e bom som, sendo um abre-alas para o show que viria a seguir, e dando aquele gás para a noite que estava apenas começando.

luka
Foto por Priscila Visconti

Com apresentação da locutora Luka, do programa Ramona 89 e Lifestyle, que relembrou as duas décadas da carreira do CPM 22, que adentrava ao palco tocando o setlist de seu nova turnê “Suor e Sacrifício“, além de seus hits memoriosos que marcou não apenas a trajetória do grupo, mas a vida de muito de seus fãs, como “Regina Let’s Go”, “Dias Atrás”, “Não Sei Viver Sem Ter Você” e “Anteontem”.

cpm_22
Foto por Priscila Visconti

Uma performance singular e notável, distinta de outra apresentação que eles haviam feito desta mesma turnê, afinal, era uma festa celebre no Dia Mundial do Rock, organizado pela rádio mais Rock n’ Roll do país. Por isso, que aproveitando a presença dos Raimundos, a banda convidou Digão e Canisso para tocarem juntos e em primeira mão a canção intitulada “Faça Sua Parte“, produzida por ambas as bandas, e levando a galera ao entusiasmo absoluto.

E por fim, já passava das três da manhã, a banda Raimundos subiu ao palco, tocando seus clássicos, “Mulher de Fases“, “A Mais Pedida“, “Nega Jurema“, “Bê a Bá“, “O Pão da Minha Prima“, dentre outras que levantou a galera e fez o público pular e cantar a noite toda. Até uma enorme roda punk na música “Palhas do Coqueiro” foi aberta na pista lotada, para celebrar a data solene daquela sexta-feira. Além da participação do vocalista da banda alagoana Cheiro de Calcinha, Lobo, que subiu ao palco para cantar “Puteiro em João Pessoa” com a banda, que mandou muito bem e fez o público entoar alto e forte cada melodia da canção.

raimundos
Foto por Priscila Visconti

E para fechar a noite, a banda cantou “20 Poucos Anos“, sucesso no início dos anos 2000, principalmente porque foi tema de uma série na MTV Brasil, fazendo todos cantarem, além de “Deixa eu Falar”, “Tora Tora” e claro, o som mais esperado da noite, “Eu Quero Ver o Oco“, que levou o púbico ao delírio, fazendo bate-cabeças em cada ponto da casa, da pista aos camarotes.

Uma apresentação original, diferente e claro, com muito Rock and Roll, pois como Digão disse enquanto interagia com a plateia, “o rock é um eterno underground“, por isso não precisa estar na cena mainstream para aparecer, mas sim fazer um som incrível e inesquecível àqueles que vivenciam cada estrofe ou batida da sua banda favorita.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “O Dia Mundial do Rock foi marcado por originalidade e autenticidade na capital paulista”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s